Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Senai oferece 25 mil vagas gratuitas em cursos online

Senai oferece 25 mil vagas gratuitas em cursos online

Oi pessoal!

O Senai Rio está com inscrições abertas para 25 mil vagas gratuitas em cursos online oferecidos para pessoas que buscam desenvolver competências e querem ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho. As inscrições permanecem abertas durante todo o ano com formação de novas turmas a cada mês.

Com conteúdo atualizado e linguagem lúdica e interativa, os cursos são online e abordam os temas relacionados a Empreendedorismo, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Legislação Trabalhista, Meio Ambiente e Propriedade Intelectual. A carga horária é de 14 horas. Os interessados devem ter o Ensino Fundamental completo e precisam se cadastrar em www.firjan.org.br. Não há a necessidade de comparecer à unidade do Senai para confirmar a inscrição.

Além das vantagens da educação à distância, em que o aluno tem maior flexibilidade de tempo para estudar. Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão do curso. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.firjan.org.br ou pelo telefone 0800-0231-231.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo Senai Rio:

Educação Ambiental (14 horas) – Questões fundamentais sobre meio ambiente, princípios básicos de proteção ambiental com ênfase em ecologia, desequilíbrio ecológico, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Empreendedorismo (14 horas) –  Características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento para a busca de oportunidades e a construção de novas iniciativas.

Legislação Trabalhista (14 horas) – Aspectos básicos da legislação trabalhista, contextualizando o trabalho no mundo contemporâneo.

Segurança do Trabalho (14 horas) – Medidas de proteção relativas à saúde e à segurança, individual e coletiva, relacionadas ao ambiente de trabalho.

Tecnologia da Informação e Comunicação (14 horas) – Conhecimentos básicos da tecnologia da informação e comunicação aplicados em situações do cotidiano.

Propriedade Intelectual (14 horas) –  Importância da propriedade intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Até logo!

Fonte: O Dia

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo