Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Senai Oferece 2.300 Vagas para Cursos Técnicos Gratuitos em SP

Senai Oferece 2.300 Vagas para Cursos Técnicos Gratuitos em SP

Olá,

As pessoas estão cada vez mais investindo na sua educação e uma maneira encontrada para ter uma melhor qualificação profissional ou até mesmo uma maneira de dar continuidade aos estudos é através de cursos técnicos que podemos fazer em diferentes áreas.

Mas os cursos técnicos nem sempre são tão acessíveis e isso acaba adiando um curso de qualificação, mas hoje em dia já é possível encontrar instituições que oferecem cursos técnicos gratuitos.

O Senai é uma instituição que oferece mais de 2.300 vagas de cursos técnicos gratuitos em São Paulo são cursos voltados para a área da indústria e que possibilita por meio do processo seletivo a oportunidade de fazer um curso técnico.

Como funciona e quem pode fazer os cursos técnicos gratuitos?

Muitas pessoas não sabem nem por onde começar para concorrer a essas vagas oferecidas pelo Senai – SP para cursos técnicos gratuitos para diferentes áreas da indústria, mas é mais simples do que podemos imaginar.

Para participar do processo seletivo é preciso não perder o prazo de inscrições que é feita através do próprio site do Senai, as inscrições ocorrem geralmente no início de cada semestre podendo ter alternância nas datas do processo seletivo.

 Para realizar o processo seletivo é necessário pagar a taxa de inscrição para que a mesma seja efetivada, na prova as questões são de múltipla escolha e o candidato tem até três horas para realizar toda a prova.

O gabarito da prova sai dentro de 48 horas e depois é só aguardar o resultado oficial e fazer a matrícula, lembrando que estes cursos estão abertos para o público em geral que consiga comprovar o grau de instrução exigido para cada horário dos cursos.

Esses cursos técnicos gratuitos podem ser feitos por pessoas que estão concluindo o ensino médio e até para quem fez apenas o primeiro ano do ensino médio, assim como quem faz supletivo desde que esteja dentro do prazo de exigência de conclusão ao iniciar as aulas, o ideal é sempre ler o edital para ter mais informações.

Período de Inscrição: das 14h do dia 27/03/2017 às 21h do dia 18/04/2017 .

Para fazer a inscrição clique aqui! 

Alguns dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai SP

Fazer cursos técnicos é a vontade de muitas pessoas que não tem como dar continuidade aos estudos ou que querem uma qualificação profissional em uma área especifica, apesar de existirem várias instituições que oferecem esse tipo de cursos eles têm um custo muitas vezes elevado o que impossibilita o acesso.

É importante lembrar que existem instituições que oferecem bolsas integrais e também algumas instituições como o Senai – SP que oferece várias vagas para cursos técnicos totalmente gratuitos, alguns desses cursos técnicos gratuitos são:

  • Técnico em mecânica;
  • Técnico em eletrônica;
  • Técnico em telecomunicações;
  • Técnico em mecatrônica;
  • Técnico em alimentos;
  • Técnico em processos gráficos;
  • Técnico em edificações;
  • Técnico em química;
  • Técnico em rede de computadores;
  • Técnico em segurança do trabalho
  • Técnico em papel e celulose.

Para fazer a inscrição clique aqui! 

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo