Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Senai e Cederj oferecem 39 mil vagas para cursos gratuitos

Senai e Cederj oferecem 39 mil vagas para cursos gratuitos

Olá leitores do Canal do Ensino!

Para quem planeja aprender uma nova profissão, esse é o momento. O Rio de Janeiro tem mais de 39 mil vagas gratuitas abertas para cursos de especialização e graduação. As oportunidades são do Senai, para aulas de qualificação, e para as vagas de Ensino Superior a distância no Cederj.

No Senai, as oportunidades são para mais de 30 profissões. Entre elas, estão administrador de banco de dados, ajustador mecânico, almoxarife, almoxarife de obras, aplicador de revestimento cerâmico, assistente de operação de logística e auxiliar-administrativo.

As vagas são para as unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Benfica (Centro de Tecnologia Automação e Simulação), Campos, Cinelândia, Itaguaí, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã (unidade Artes Gráficas), Maracanã (Centro de Tecnologia Solda), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras (Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas) e Vicente de Carvalho.

O Senai também está com inscrições abertas para 45 mil vagas em cursos a distância gratuitos  de iniciação profissional do Programa Competências Transversais,  para você que busca desenvolver competências e quer ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Os temas abordados são relacionados ao consumo consciente de energia, educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, lógica de programação e propriedade intelectual.

Cada curso tem uma carga horária de 14 horas. O tempo máximo para realização de cada curso é de 30 dias. Para se inscrever, você deve se cadastrar em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Após preencher os dados e confirmar o cadastro em seu e-mail, você terá acesso ao ambiente e poderá solicitar a inscrição no curso desejado.

Para participar, basta acessar o site www.firjan.org.br/competências e se cadastrar. É preciso ter, no mínimo, o Ensino Fundamental completo. Os alunos aprovados recebem certificado de conclusão emitido pelo Senai Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo