Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » SENAI abre inscrição para cursos técnicos gratuitos na área de TI

SENAI abre inscrição para cursos técnicos gratuitos na área de TI

Olá, leitor!

Cada dia que passa a necessidade por tecnologias que acompanhem o crescimento das trocas de informações, só aumenta. Mas para ser capaz de utilizar toda essa tecnologia é preciso muito estudo e conhecimentos específicos.

Estamos falando da área de TI ou como é conhecida também, a área da Tecnologia da Informação. É uma das áreas que mais cresce em número de profissionais e também na quantidade de pessoas que procuram especialização nesse segmento da informática.

É o objetivo principal deste conteúdo, oferecer os meios para que você tenha contato com essa crescente profissão. Caso seja de interesse, você vai ter ao alcance a chance de ingressar num estudo especializado e de qualidade.

Sendo assim, informamos que o SENAI abre inscrições para cursos técnicos gratuitos na área de TI. Aprenda como você pode aproveitar essa notícia logo a seguir!

Entenda a abrangência da área de TI

senai

Por meio de um conjunto de ações e soluções que envolvem banco de dados, redes de informações e toda a parte de hardware e software de uma empresa, o profissional da área é responsável de maneira geral, pelo gerenciamento e facilitação do fluxo de informação.

Em vista de toda essa responsabilidade, é simples determinar como é fundamental a capacitação adequada desse profissional. Em outras palavras, o técnico em Tecnologia da informação pode atuar em diferentes segmentos dentro de uma mesma empresa.

Confira algumas das áreas que você pode atuar, caso atenda ao curso técnico disponibilizado pelo SENAI!

  • Análise de Sistema;
  • Programação;
  • Segurança da Informação;
  • Administração de Redes;
  • Suporte Técnico;
  • Infraestrutura, Software e Hardware;
  • Qualidade de Software.

Dentro de cada uma dessas categorias existem diferentes obrigações e direcionamentos que você pode seguir. Mas para isso você precisa de conhecimento, e qual a melhor forma de adquirir conhecimento? Ao estudar e realizar cursos, como este.

Agora você fica a par de quais cursos o SENAI oferece por meio desta iniciativa gratuita, e que formará técnicos capacitados para atender as necessidades do mercado.

Quais cursos a Escola SENAI de Informática oferece?

Ao todo serão 96 vagas disponibilizadas para os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

Por meio de uma metodologia que se aproxima do ambiente real de trabalho, o aluno é colocado em situações que simulam a realidade vivida em âmbito profissional. Portanto, seu preparo é diferenciado e muito dinâmico o que garante maior experiência na formação.

A finalidade do curso de Redes de Computadores, é qualificar o aluno para o gerenciamento, planejamento e implementação das estruturas presentes na Tecnologia da Informação.

Por sua vez, o aluno aprende como deve ser implementada a segurança dos dados e informações. A partir disso, é criado um entendimento de como computadores, smartphones e demais dispositivos, estão conectados e partilham as informações e dados.

Já o curso de Desenvolvimentos de Sistemas, é um pouco mais técnico e específico, no sentido de introduzir como os sistemas e softwares são desenvolvidos e integrados para uma melhora na transmissão de dados e informações.

Com esse conteúdo completo e de qualidade, o aluno já sai formado com muita carga de experiência na parte prática. Isso é muito procurado pelas empresas, pois nada substitui a experiência de aulas práticas.

Conheça a estrutura e requisitos mínimos do curso

O curso terá uma duração de 3 semestre inteiros, o que acarreta em uma carga horária de 1.125 horas aula. No primeiro semestre os alunos aprenderão sobre os Fundamentos de Programação, Sistemas Operacionais, Hardware e Redes e Linguagem de Marcação.

No segundo semestre, serão vistas as matérias de Programação Fronto-End, Banco de Dados e Programação Web Back-End.

Já para o terceiro e último semestre, o aluno terá contato com Programação para Dispositivos Móveis, Requisitos e Modelagens de Software, Testes de Softwares e Projetos.

Para ser elegível e realizar o curso, o candidato deve ter a 1ª série do Ensino Médio concluído ou ter realizado pelo menos 50% do supletivo. Já quanto ao processo seletivo, ele será realizado em uma única etapa e terá uma prova com 60 questões.

As questões são todas de múltipla escolha e serão divididas entre Língua Portuguesa, Ciências e Matemática. Dessa forma, o aluno terá que responder 20 questões de cada uma dessas matérias, o que completa o total de 60 questões.

Inscreva-se para esta oportunidade de conhecimento

As inscrições foram abertas no dia 23 de abril de 2018, elas se estendem até o dia 11 de maio de 2018. Portanto, é importante se agilizar e correr atrás da sua inscrição, pois as aulas começam no início do mês de julho de 2018.

Dessa forma, para se inscrever você precisa se apresentar na secretaria da Escola SENAI de Informática, que fica na Alameda Barão de Limeira, nº 539, Santa Cecília, São Paulo. Como ponto de referência, você tem o metrô Santa Cecília que fica próximo à escola SENAI.

Se preferir se inscrever pela internet, você pode acessar o site da Escola Senai e escolher a região de São Paulo – Capital. Na sequência, você escolhe um dos cursos e é direcionado para a página onde vai escolher o horário que prefere estudar.

Ao clicar no botão “Inscreva-se” você será levado à um formulário de inscrição, é só preencher e enviar sua inscrição.

Vale ressaltar, que existe uma taxa de inscrição de R$60. As aulas são presenciais e serão todas ministradas de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde.

Para tirar maiores dúvidas ligue (11) 94341-2800.

Até logo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo