Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Senado oferece cursos a distancia gratuitos

Senado oferece cursos a distancia gratuitos

Olá, leitores!

Você sabia que o Senado brasileiro oferece cursos a distancia gratuitos? São mais oportunidades sempre disponíveis para a população adquirir mais conhecimento e, assim conseguir, progredir na carreira.

Para se ter uma ideia, atualmente cerca de 150 mil pessoas estão fazendo os treinamentos online do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), responsável pelas capacitações do Senado.

Cursos gratuitos do Senado

Os cursos gratuitos são de curta duração, indicados para servidores da Casa, funcionários de outros órgãos públicos e cidadãos em geral.

Os temas dos cursos variam entre assuntos relacionados ao Poder Legislativo, orçamento, administração pública e política.

Estudantes que atingirem média superior a 70 nas avaliações, ainda têm direito a certificado da instituição.

São mais de 30 cursos online para escolher. Confira algumas opções que estão com as inscrições abertas:

  • Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico (20 horas)
  • Deveres, Proibições e Responsabilidades do Servidor Público Federal (60 horas)
  • Ética e Administração Pública (40 horas)
  • Introdução ao Direito do Consumidor (40 horas)
  • Política Contemporânea (60 horas)

Inscrições para os cursos do Senado

As inscrições para os cursos do Senado devem ser feitas pela Plataforma Saberes. Basta se cadastrar no site e depois clicar no curso escolhido.

Lá você também confere a relação completa de cursos disponíveis, bem como outras informações como o conteúdo programático de cada um e as regras de funcionamento.

Cursos presenciais

Quem preferir, o Senado também oferece cursos presenciais e pós-graduação lato sensu. Muitos deles são destinados apenas a servidores da Casa, através do Programa de Formação Gerencial (PFG), que oferece capacitações como Secretariado Executivo.

Segundo Simone Dourado, coordenadora de Capacitação, Treinamento e Ensino do ILB, o objetivo é garantir mais eficiência aos serviços prestados pelo Senado e dar prioridade para a qualidade do ensino oferecido. Desse modo, o foco é no conteúdo das aulas que são atualizadas sempre.

Aproveite mais essa chance de aprendizado. Cursos online gratuitos do Senado para toda a população.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo