Você está aqui:Home » Cursos Grátis » SEM VESTIBULAR: Fatec inicia inscrições para Cursos Superiores Gratuitos

SEM VESTIBULAR: Fatec inicia inscrições para Cursos Superiores Gratuitos

Devido à quarentena e ao isolamento social, as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) alteraram o método de ingresso para o segundo semestre de 2020.

O Centro Paula Souza informou na ultima terça-feira (30) que vai mudar a forma de análise do Vestibular do 2º semestre de 2020 nas unidades das Fatecs de todo o estado de São Paulo e também do Vestibulinho para o ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais, as chamadas Etecs. Por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais provas de vestibular serão substituídas pela análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de prova presencial ou online.

“A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia”, disse o Centro Paula Souza nesta terça-feira.

As Fatecs e Etecs são as primeiras instituições públicas do estado de São Paulo a anunciarem mudanças no vestibular de meio de ano por causa das pandemia. As inscrições para o processo seletivo das Fatecs podem ser realizadas somente pelo site oficial da entidade. A data para se inscrever no processo de seleção vai dos dias 8 a 22 de julho.

No caso dos alunos que querem ingressar em alguma das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo, o site de inscrição é o www.vestibulinhoetec.com.br. As inscrições para o vestibulinho de meio de ano das Etecs vão de 7 a 21 de julho.

Agora, o preenchimento das vagas nos cursos superiores gratuitos será realizado através da análise do histórico escolar do estudante.

A análise vai considerar as notas que cada candidato obteve no Ensino Médio, antes do início da pandemia. Uma média será calculada para formar a lista de aprovados.A taxa de inscrição foi fixada em R$ 39 com possibilidade de redução.

A rede de Fatecs conta com unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana, interior e litoral, e oferece milhares vagas em diversas modalidades de formação.

Veja abaixo o calendário divulgado para o processo seletivo do segundo semestre:

Calendário Fatec

  • Pedido de redução de taxa: de 1º a 6 de julho;
  • Inscrição no processo seletivo: de 8 a 22 de julho;
  • Publicação do resultado do pedido de redução: 13 de julho;
  • Lista de aprovados: 10 de agosto;
  • Período de matrícula para 1ª chamada: 11 e 12 de agosto;
  • Divulgação da 2ª chamada: 13 de agosto;
  • Matrícula para 2ª chamada: 14 de agosto.

Aproveite:

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo