Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Sem dinheiro? Veja sites com cursos de inglês grátis

Sem dinheiro? Veja sites com cursos de inglês grátis

Olá, leitores!

Uma das grandes vantagens dos cursos online é a sua possibilidade de se adaptar totalmente à sua rotina e horários disponíveis, num sistema em que você faz o próprio horário de estudos, podendo ser feitos por pessoas que trabalham, estudam e, ao mesmo tempo, querem investir no próprio desenvolvimento profissional.

Os cursos de inglês são importantíssimos para o crescimento e qualificação de qualquer profissional, uma vez que essa é a língua internacional e é cada vez mais falada e influente no Brasil. Além do mais, pessoas que possuem noções básicas de comunicação em inglês têm mais oportunidades de trabalho e estudos no exterior, sendo, portanto, uma porta de entrada para mais chances na carreira.

Tamanha é a importância de se aprender inglês que muitas vagas de emprego e carreiras tem essa habilidade como requisito básico, podendo ser o diferencial entre a contratação e a dispensa de um profissional em uma seleção.

Como fazer cursos de inglês grátis?

Os cursos online de inglês tem a facilidade de serem encontrados gratuitamente em portais de educação pela internet. Você não precisa mais de um alto investimento para aprender inglês. Além dos portais educacionais, há também universidades estrangeiras que oferecem cursos de idiomas online totalmente gratuitos para brasileiros, sendo uma grande oportunidade de ter uma formação em universidade internacional.

Para fazer um curso online gratuito, o aluno precisa, acima de tudo, ter disciplina e organização. Uma vez que nessa modalidade de cursos é o aluno quem faz o horário de aulas e rotina de estudos, se não houver uma organização, o aprendizado será mais dificultado. Portanto, aproveite o benefício da versatilidade dos cursos para organizar o seu dia e investir em si mesmo.

Sites com cursos grátis de inglês

mulher-falando-ingles

LiveMocha: É um site totalmente voltado para o ensino de idiomas, em que você aprende todas as regras básicas, intermediárias e avançadas, a partir de infográficos e um ambiente virtual totalmente interativo, com explicações e conteúdo escrito. O ambiente do LiveMocha ainda permite que você faça anotações online das aulas assistidas. Ao final de um conjunto de conteúdos, são aplicados testes.

Cursou: Nesse portal você encontra cursos gratuitos online de inglês, com apostilas, videoaulas, podcasts, e outros recursos para aprender desde o nível básico, com materiais altamente explicativos.

Aplicativos gratuitos para aprender inglês

Além dos cursos, existem também aplicativos onde você pode aprender inglês e praticar seu vocabulário totalmente gratuitos. Esses aplicativos são totalmente interativos, onde você aprende por meio de exercícios e testes de vocabulário; são excelentes para se aprender expressões idiomáticas, gírias locais, aumentar o seu vocabulário, treinar a escuta e a pronúncia. Conheça mais sobre aplicativos online para estudar inglês:

Babbel: É um dos aplicativos mais utilizados para estudantes de inglês, francês, alemão e outros idiomas. Seus cursos são elaborados por especialistas linguísticos e vão desde o nível básico até o avançado. Está disponível para Android e iOS.

Duolingo: É o aplicativo de inglês mais famoso e utilizado da internet. Disponível para Android e IOS, o Duolingo oferece um curso básico e intermediário de inglês, francês, espanhol e alemão, em que o usuário exercita o tempo inteiro a capacidade de tradução, escuta e fala.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo