Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Seis dicas para encontrar um estágio

Seis dicas para encontrar um estágio

Olá pessoal!

Procurar o estágio nos lugares certos pode fazer toda a diferença para sua carreira. Confira as dicas que ajudam você a não perder tempo e encontrar as melhores oportunidades.

Como universitário, você já deve ter percebido a importância de um estágio para seu desenvolvimento profissional. Além da ajuda financeira, essa oportunidade faz toda a diferença para seu aprendizado e amadurecimento. Entretanto, muitos jovens sofrem com a primeira experiência, pois não conseguem encontrar as vagas mais apropriadas para sua área. Esse dilema pode ser facilmente resolvido se os estudantes procurarem os empregos nos lugares certos.

Separamos 6 dicas que estão ao alcance de qualquer aluno, seja ele de universidade pública ou particular, do interior ou capitais. Confira:

1. Redes Sociais

LinkedIn, Facebook e Twitter possuem perfis de diversas empresas e organizações que divulgam vagas de estágio e empregos efetivos. Além desta oportunidade, você também poderá criar seu próprio perfil e estabelecer contato com pessoas de destaque, que podem ajudá-lo ou recomendá-lo.

2. Centro de estágio da universidade

Grande parte das universidades possui uma central de estágios ou de carreira, em que são disponibilizadas vagas e outras oportunidades profissionais, como cursos e competições. As pessoas deste departamento também poderão auxiliar você com dicas para preencher a burocracia de contratos e informações adicionais para instruí-lo.

3. Feiras de carreira

Sua universidade pode disponibilizar este tipo de evento, mas você pode encontrar outras feiras em diversos locais. Além de estágio tradicional, você também pode conferir oportunidades de cursos de extensão em outros países, como intercâmbios para pesquisas, ou estágios internacionais.

4. Sites especializados

Há diversos sites especializados em vagas de emprego e estágio. Muitas empresas optam por oferecer vagas apenas em áreas especializadas, como comunicação ou tecnologia, facilitando sua busca.

5. Professores

É comum que professores divulguem vagas para alunos. Porém, é importante que você também demonstre interesse e procure a instrução de seus professores para encontrar estágios nos locais certos. Ao identificar sua necessidade ele poderá indicá-lo quando algo surgir.

6. Contatos

A maioria dos estudantes não possui uma lista de contatos profissionais muito extensa. Por conta disso é importante dar atenção especial para as dicas e indicações que seus amigos e familiares podem fazer, pois essas informações podem levar você aos locais certos.

Boa sorte!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo