Você está aqui:Home » Cursos Grátis » SEBRAE oferece curso gratuito online de fluxo de caixa para MEI

SEBRAE oferece curso gratuito online de fluxo de caixa para MEI

Olá, leitor!

É microempreendedor individual ou pretende abrir uma pequena empresa? Então você deve ter ouvido falar que um dos quesitos principais que garantem o sucesso nos negócios é acompanhar a movimentação financeira. Trata-se do fluxo de caixa, ou seja, a atividade de registrar e analisar a entrada e saída do dinheiro.

Essa gestão é importante para que você consiga enxergar o valor de sua receita, prever e/ou poupar despesas, identificar gastos desnecessários, verificar se haverá saldo suficiente para cobrir dívidas, entre outros benefícios. Assim, não adianta olhar o valor que entra no seu caixa e achar que está no lucro, também é necessário saber o quanto sairá. Controlar as finanças é o primeiro passo para quem deseja evitar a falência no empreendimento.

Devido a essa necessidade, o programa de capacitação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece aos microempreendedores individuais o curso gratuito online de fluxo de caixa. Aprenda a obter uma projeção de seus ganhos e gastos, além de controlar as movimentações financeiras de sua empresa. A carga horária é de 3 horas e você tem o prazo de 15 dias para finalizá-lo.

O que você aprenderá:

  • As vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa;
  • Os principais controles necessários para a organização financeira da empresa;
  • Realizar a projeção do fluxo de caixa e analisar os saldos.

Comece o curso agora!

Clique aqui e realize a matrícula gratuitamente.

Sobre o SEBRAE: O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae tem o intuito de estimular a competitividade e o desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Assim, oferece cursos de capacitação e demais apoio aos empreendedores. Saiba mais clicando aqui.

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo