Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » Sebrae oferece 6 cursos on-line gratuitos sobre o mercado audiovisual

Sebrae oferece 6 cursos on-line gratuitos sobre o mercado audiovisual

Olá, leitor(a)! 

Desde 1972, por meio de diversos cursos e iniciativas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fomenta o espírito empreendedor de pessoas que atuam em diferentes ramos do mercado. Nesse sentido, inclusive, é considerado um dos maiores alicerces para gestores de microempresas e empresas iniciantes em todo o Brasil. 

Buscando oferecer maior apoio para profissionais do audiovisual, o Sebrae oferece 6 cursos on-line gratuitos sobre diferentes aspectos desse ramo. A carga horária das formações varia entre 34 e 120 horas, e os(as) estudantes têm de 30 a 60 dias para concluir o curso e receber o certificado digital.

Sebrae oferece 6 cursos on-line gratuitos sobre o mercado audiovisual

Fonte: Reprodução

Cursos oferecidos 

Os cursos têm como propósito oferecer aos(as) profissionais do audiovisual noções sobre comércio, leis e gestão de negócios. Além disso, buscam estimular a formação de uma base sólida de conhecimento, para que as microempresas sejam bem estabelecidas na indústria. Vejamos mais sobre os 6 cursos a seguir: 

1. Comercialização e distribuição para o audiovisual

Nesse curso, o(a) estudante terá acesso às principais ferramentas e estratégias para um maior alcance comercial do conteúdo produzido, independentemente das mídias utilizadas. A ideia é mostrar como acontece esse processo, da criação do produto à finalização dele, e os impactos que ele causa na sustentabilidade econômica da empresa. A formação possui carga horária de 34 horas, com prazo de conclusão de 30 dias. Para se inscrever, clique aqui. 

2. Legislação e negócios para o audiovisual

Saber os principais aspectos legais sobre a manutenção de um negócio é indispensável para que ele se mantenha estável e alcance o sucesso. Por isso, neste curso, o(a) estudante irá aprender sobre diversos tipos de leis (empresariais, tributárias, trabalhistas, civis, entre outras) e como aplicá-las em um negócio. Com carga horária de 120 horas, essa formação possui prazo de conclusão de 30 dias. Para se inscrever, clique aqui.

3. Tecnologia e inovação para o audiovisual

A indústria tecnológica está em constante evolução, possibilitando, consequentemente, novas formas de produzir conteúdo. Nesse sentido, esta formação busca informar o(a) estudante acerca das alternativas tecnológicas disponíveis no mercado para a criação de conteúdos inovadores e disruptivos. O curso possui carga horária de 34 horas e não tem prazo limite para conclusão. Para se inscrever, clique aqui.

4. Branded Content para o audiovisual

O modo como empreendedores vendem seus serviços é um dos principais passos para a construção de uma empresa bem-sucedida. Por isso, neste curso, você verá as tendências mais modernas e arrojadas do mercado audiovisual, muito procuradas por grandes marcas da atualidade. A formação tem carga horária de 34 horas e você terá 60 dias para concluí-la. Para se inscrever, clique aqui.

5. Internacionalização para o audiovisual

O mercado internacional costuma ser bem rigoroso e competitivo, exigindo do(a) empreendedor(a) uma alta capacidade de negociação e comercialização. Em vista disso, esta formação pretende preparar o(a) aluno(a) para enfrentar esses desafios, abordando as principais características do mercado externo. O curso possui carga horária de 34 horas e prazo de conclusão de 60 dias. Para se inscrever, clique aqui. 

6. Gestão empresarial para os desafios do mercado audiovisual

Esse curso, diferentemente das formações anteriores, possui o formato de trilhas e apresenta ao(à) aluno(a) recursos e técnicas para uma boa administração empresarial. Além disso, indica os melhores caminhos para a estruturação de uma empresa sustentável financeiramente. A formação é uma parceria entre o Sebrae e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), com carga horária de 50 horas e 60 dias de prazo para conclusão. Para se inscrever, clique aqui. 

Sua empresa de audiovisual com certeza irá crescer muito com esses conteúdos! Compartilhe nosso texto com os(as) amigos(as) da área para que eles(as) também construam negócios de sucesso! 

No Canal do Ensino, veja também: 

Bons estudos e até o próximo texto! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo