Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » Sebrae oferece 3 cursos on-line gratuitos para quem quer abrir um negócio no setor de alimentos

Sebrae oferece 3 cursos on-line gratuitos para quem quer abrir um negócio no setor de alimentos

Olá, leitor! 

Você sabia que o Brasil é o 7º país com o maior número de empreendedores(as) estabelecidos no mercado? Assim, de acordo com uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (que em português significa “monitoramento de empreendedorismo global”), em 2021 havia 14 milhões de brasileiros(as) empreendendo. Um dos principais motivos para esse resultado envolve a possibilidade de autonomia e realização pessoal e profissional. 

Nesse sentido, e tendo em vista a lucratividade e a demanda no setor, diversas pessoas sonham em abrir um comércio no ramo alimentício. Para ajudá-las, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza 3 cursos on-line gratuitos em seu portal, trazendo todas as informações necessárias para gerir um restaurante de sucesso. 

Cursos Receita de sucesso 

As formações oferecidas fazem parte da trilha Receita de sucesso, que reúne dicas sobre questões burocráticas para a abertura de um negócio, manipulação e cuidados com os alimentos, e contratação e gestão de colaboradores(as). Os cursos possuem carga horária total de 9 horas e devem ser concluídos em até 15 dias. Vejamos mais detalhes sobre cada um deles:

Sebrae oferece 3 cursos on-line gratuitos para quem quer abrir um negócio no setor de alimentos

Fonte: Reprodução

1. Seu negócio no caminho certo

Esse curso tem o objetivo de explicar sobre o funcionamento de impostos e tributos e informar quais são os documentos necessários para que o empreendimento comece a funcionar. Também são abordados assuntos como a padronização do atendimento de garçons, pesquisas de satisfação e armazenamento de dados de clientes. A formação possui os seguintes módulos: 

  • Finanças no caminho certo; 
  • Documentos, impostos e tributos; 
  • Padronização do restaurante-estabelecimento; 
  • Padronização do atendimento ao cliente; 
  • Satisfação e fidelização do cliente. 

Para acessá-lo, clique aqui. 

2. Cardápio, cozinha e alimentos

Nesse curso, o(a) estudante aprenderá diversas técnicas e estratégias para obter melhores condutas na manipulação de alimentos e na elaboração de um cardápio atrativo. Ademais, aborda a importância do fluxo operacional no ambiente de trabalho, bem como a relevância do monitoramento e da gestão de negócios. A formação possui os seguintes módulos: 

  • Cardápio; 
  • Fichas técnicas e controle de estoque; 
  • Como ter uma cozinha eficiente; 
  • Equipamentos e instalações; 
  • Higienização e cuidados com alimentos. 

Para acessá-lo, clique aqui. 

3. Equipe e atendimento

Para iniciar um bom empreendimento, é necessário reunir um time de qualidade que possua habilidades para realizar um atendimento dinâmico e efetivo. Nesse sentido, este curso traz sugestões de como realizar o processo de recrutamento e seleção de colaboradores(as). Também mostra como preparar um bom treinamento e avaliar o desempenho da equipe. A formação possui os seguintes módulos: 

  • Como montar uma equipe; 
  • Como manter uma equipe de sucesso; 
  • Como avaliar uma equipe de sucesso; 
  • Como gerir uma equipe para o bom atendimento. 

Para acessá-lo, clique aqui. 

Inscrição e certificado 

A inscrição nos cursos exige a realização de um cadastro no portal do Sebrae. Se você já possui uma conta, clique aqui e faça o login. Caso contrário, clique aqui e crie uma conta. Depois, basta acessar as formações e clicar em “Inscreva-se”. Para conseguir o certificado de participação, é necessário assistir a todas as aulas, acessar a área “Meu mural” e emitir o documento digital. 

Sebrae 

Fundado em 1972, o Sebrae é uma entidade de serviço social sem fins lucrativos e de administração privada. Sua principal missão é fomentar a cultura e o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil, focando, principalmente, nas micro e pequenas empresas.  

Isso é feito por meio da disponibilização de diversas formações, palestras e programas e consultorias voltados para capacitação de empreendedores(as). Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui. 

E aí, você conhece algum(a) amigo(a) que deseja ter o próprio restaurante? Então compartilhe nosso texto com ele(a) e contribua para o sucesso profissional dele(a)! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Bons estudos e até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo