Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Sebo virtual: 6 melhores que você deve conhecer

Sebo virtual: 6 melhores que você deve conhecer

Olá, leitor!

Todos sabemos da importância da leitura tanto para o perfil pessoal, a fim de enriquecer o lado intelectual, quanto para perfil profissional para agregar conhecimento. Outro fato conhecido, é o quanto pode ser caro se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho.

Essa questão nos motivou a criar um artigo que pudesse ser usado por você, para que assim, aproveite de maneira positiva todo o conhecimento que os livros podem nos passar.

Acreditamos que a maioria das pessoas já ouviram falar em sebos. Mas afinal, o que é um sebo? Vamos te explicar da melhor maneira possível e te mostrar os benefícios em visitar um sebo.

O sebo nada mais é do que uma livraria. Agora, a diferença entre o sebo e a livraria convencional é o fato de que os sebos revendem livros usados. Consiste na compra de livros usados e posteriormente na venda ou troca.

Essa forma de mercado literário é uma ótima dica para aqueles que querem economizar e, ainda assim, ter uma leitura de conteúdo relevante. Portanto, não deixe de acompanhar alguns benefícios e os melhores sebos para visitar. Confira!

O que ganho ao comprar de sebos online?

sebo_virtual

O principal ganho é o engrandecimento cultural e intelectual que uma pessoa pode ter ao realizar a leitura de bons livros. Segundo e talvez mais importante para a maioria das pessoas, a economia.

Isso porque, os valores dos livros normalmente encontrados em sebos, são bem abaixo do valor do mercado convencional. O baixo preço dos itens é o principal atrativo para as pessoas que buscam diversidade na leitura.

Por ser um negócio que apresenta crescimento positivo, os valores dos produtos deixam de ser o foco dos sebos, afinal, qualidade é tudo. Os donos de sebos, estão investindo na conservação de seus livros adquiridos. Tudo para fornecer qualidade e variedade para seu público.

Quem se beneficia muito com sebos, são os estudantes. Muitos artigos acadêmicos de grande relevância, para se desenvolver uma tese, por exemplo, você encontra nesses estabelecimentos.

Você não consegue encontrar aquela edição que saiu dos catálogos das editoras? Não se preocupe! Alguns sebos já são especializados neste tipo de serviço. Você cadastra no sebo online o título que procura e os administradores realizam a busca desse artigo para você. Simples assim!

Além de livros você pode encontrar ainda desde revistas, gibis e mídias antigas, como o disco de vinil. É ou não é um lugar que merece ao menos uma visita?

Ao dar continuidade ao artigo, você irá encontrar os melhores sebos virtuais. Vamos dar uma olhada?

Conheça os 6 melhores sebos virtuais

1 – Estante Virtual

O sebo Estante Virtual, apesar de não ser um dos mais antigos no mercado, é certamente um dos que mais crescem. Atuando desde 2005 no mercado, conta com um registro incrível de leitores cadastrados, são mais de 4.6 milhões de leitores.

Já realizou a venda de mais de 16 milhões de livros, e acredite ou não, tem disponível para venda em seu acervo, mais de 16 milhões de livros. Vale a pena conferir!

2 – Traça

A Traça Livraria e Sebo, está no mercado desde 1986 e entrou para as vendas online em 1999. É considerada um dos maiores acervos independentes do Brasil e se destaca pelo preço de seus produtos.

Conta com uma rede interna de mensagens para engajar o envolvimento do seu público com a loja. Dispõe algumas categorias como: Seleção da Traça, Baratésimos 4,90, Baratinhos 6,90 e ainda promoções. Por esses valores, vale uma visita não é mesmo?

3 – Super Acervo

O Super Acervo na verdade, é um site que reúne os maiores vendedores de produtos culturais da internet. Aqui você encontra a maioria das mídias que compõem um acervo cultural completo, como discos de vinil, por exemplo.

E produtos a partir de R$5,00 ou menos, quer incentivo maior que esse? Não deixe de conhecer!

4 – Livraria Acervo

Esse sebo oferece livros que passam por uma avaliação rígida, tudo para entregar os livros mais limpos e organizados. Está no mercado desde 1993 e possui uma loja física no bairro Pinheiros em São Paulo.

Além de atender os leitores em geral, atende também colecionadores, instituições de ensino e bibliotecas. Dois serviços que os diferenciam é oferecer a restauração e encadernação de obras. Acesse sem moderação!

5 – Container Cultura

O sebo Container Cultural, apresenta um cuidado em especial ao adquirir novas obras, dessa forma o cliente pode contar com uma seleção de livros limpos e cuidados. Ao receber seus novos livros, um trabalho de higienização é feito, logo após, cada livro é embalado termicamente. Isso garante a qualidade e preservação de seus livros.

Um sistema de recompensa foi desenvolvido e já beneficia milhares de seus leitores. Isso só foi possível, pela alta quantidade de livros com preços baixos. Todo esse cuidado merece sua atenção.

6 – Raridade

Como citado acima, o sebo Raridade, oferece um serviço diferenciado. Além de disponibilizar grandes obras a preços que atendem a maioria das pessoas, é especializada em obras raras, esgotadas, recolhidas e em edições especiais.

No site eles disponibilizam apenas obras literárias brasileiras e de história, mas sob consulta, qualquer pedido pode ser atendido. Basta registrar o livro que procura e a equipe especializada sai à procura de sua obra. Muito simples e efetivo.

Vale ressaltar que, por ser um sebo especializado em raridades, os valores nem sempre serão baixos se comparado aos outros sebos. Mas vale certamente uma visita.

Agora que você já está por dentro das melhores opções em venda de livros usados, não deixe de visitar ao menos um desses sebos que te apresentamos. Se você nunca entrou em sebo, te afirmamos duas coisas: o valor dos livros encontrados é de espantar e a diversidade literária é de encantar.

Expanda seus conhecimentos e abra espaço para essa modalidade de venda de livros.

Até logo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo