Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Santander e British Council oferecem bolsas para estudar inglês no Reino Unido

Santander e British Council oferecem bolsas para estudar inglês no Reino Unido

Olá, leitor(a)! 

Você já escutou a expressão língua franca? Língua franca, ou língua veicular, é um idioma usado para possibilitar a comunicação entre falantes que possuem diferentes línguas maternas. Atualmente, o inglês pode ser considerado uma língua franca, já que é utilizado como principal idioma no mundo dos negócios. 

Por isso, dominar o inglês é fundamental para conseguir um cargo com boa remuneração. A fim de facilitar a aprendizagem do idioma e ampliar a empregabilidade, o Banco Santander, em parceria com o British Council, oferece 100 bolsas de estudo para cursar inglês presencialmente no Reino Unido. Trata-se de uma experiência imersiva única, que contemplará não só a aquisição da língua, mas também proporcionará um grande intercâmbio cultural. 

Bolsas de estudo 

As bolsas de estudo fazem parte do programa Santander Language – Summer Experience no Reino Unido 2023. Elas incluem os gastos com os voos, hospedagem nos alojamentos universitários e três semanas de aulas, que devem ocorrer entre julho e agosto e podem ser ministradas em três instituições conveniadas ao British Council. São elas: Universidade de Coventry, localizada na cidade de mesmo nome, Universidade de East Anglia, no condado de Norfolk, e Universidade de Sheffield, na região de Yorkshire e Humber. 

As lições serão adaptadas de acordo com o conhecimento prévio de cada estudante e abordarão vocabulário, pronúncia e interpretação de texto, com o intuito de facilitar a comunicação em contextos pessoais e profissionais. Quem concluir o curso com sucesso receberá um certificado, no qual estarão especificados nível de inglês, data de finalização e carga horária. 

Além de aprimorarem o domínio sobre o idioma, os(as) participantes terão atividades sociais e culturais, poderão viajar pelo Reino Unido e interagir com pessoas de diversas nacionalidades, fortalecendo seu networking. 

Santander e British Council oferecem bolsas para estudar inglês no Reino Unido

Fonte: Reprodução

Inscrição e seleção 

Para realizar a inscrição e ingressar no processo seletivo para receber a bolsa de estudos, é necessário atender a alguns requisitos. Veja: 

A seleção é composta por duas fases. A primeira consiste no cumprimento das exigências iniciais e no preenchimento dos formulários de inscrição e dos testes de habilidades até os dias 30 e 31 de janeiro de 2023, respectivamente. Esses passos são realizados na plataforma do Santander Bolsas. Contudo, fique atento(a), pois se trata de um sistema internacional que segue o fuso horário de Madri. 

As 400 pessoas escolhidas nessa etapa receberão orientações em 6 de fevereiro e terão uma semana para enviar a carta motivacional, passar por uma avaliação do perfil do LinkedIn e comprovar nível de inglês, idade e nacionalidade/residência. Após todo esse processo, serão selecionados(as) 100 aprovados(as) e 25 suplentes, a serem notificados(as) a partir de 27 de fevereiro. 

Vale lembrar que, para participar, é necessário estar disponível para viajar ao Reino Unido de 1º de julho a 17 de agosto. Também é exigido ter passaporte válido até março de 2024 e emitir o visto adequado. Além disso, é indispensável respeitar as normas sanitárias dos países envolvidos e contratar um seguro médico para o período do intercâmbio. 

Santander Bolsas e British Council 

O Santander Bolsas é um projeto do Banco Santander que, há mais de 25 anos, apoia estudantes universitários(as) e profissionais de diversas áreas que desejam desenvolver as habilidades mais procuradas no mercado de trabalho. Por isso, anualmente, abrange mais de 120 mil beneficiários(as) com bolsas de pesquisa, de estágio e focadas no aprendizado de idiomas, de competências tecnológicas e de soft skills  

A iniciativa, que está entre os maiores programas de bolsas de estudo patrocinados por empresas privadas, possui parceria com mais de mil instituições, em 15 países diferentes. Uma delas é o British Council, organização pública do Reino Unido que tem o objetivo de fortalecer os laços de seu país com o restante do mundo por meio da difusão da cultura e do idioma. Algumas de suas ações envolvem a concessão de bolsas de estudo e o apoio a docentes de inglês. Para saber mais sobre o British Council, clique aqui. Também veja a página do Santander Bolsas para não perder nenhuma informação sobre os programas disponíveis.   

E então? Já preparou sua inscrição? Compartilhe com os(as) amigos(as) para que eles(as) tenham a mesma oportunidade! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Boa sorte, bom estudo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo