Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Samsung: Curso on-line gratuito para professores sobre ensino de ciências

Samsung: Curso on-line gratuito para professores sobre ensino de ciências

Olá, leitor(a)! 

Inovar na educação nunca foi tão necessárioDurante a pandemia de Covid-19, novos formatos de ensino são constantemente aplicados. A boa notícia é que os professores podecontar com o curso on-line gratuito Caminhos do STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)desenvolvido pela Samsung em parceria com instituição CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). 

Ao longo de 20 horas, os participantes terão contato com novas metodologias para tratar ciências em aule poderão emitir um certificado de conclusão ao final das lições. 

O curso Caminhos do STEM

Samsung: Curso on-line gratuito para professores sobre ensino de ciências

Fonte: Reprodução

abordagem STEM é centrada no aluno. Nela, o professor atua estimulando o protagonismo dos estudantes, mediando a busca por respostas em um aprendizado criativo e inteligente que considera as demandas cotidianas dos alunos. Dessa forma, o interesse por carreiras científicae tecnológicas tende a aumentar. 

curso on-line gratuito, com o objetivo de auxiliar os educadores nesse desafio, é organizado em módulos, incluindo também uma biblioteca com as referências utilizadas e indicações de leitura. As unidades discutem o ensino de ciências, apresentam a abordagem STEM, trazem exemplos de projetos e explicam suas vantagens, propõem a elaboração de um plano de trabalho e um momento de avaliação. Veja: 

  • Módulo 1Por que transformar o Ensino de Ciências? 
  • Módulo 2 O que é STEM? 
  • Módulo 3: Conhecendo projetos STEM. 
  • Módulo 4: Como o STEM transformou a aprendizagem? 
  • Módulo 5Como transformar a minha sala de aula a partir do STEM? 
  • Módulo 6: Reflexões sobre o percurso (avaliação). 

A inscrição 

curso Caminhos do STEM pode ser acessado por meio do aplicativo do Prêmio Respostas para o amanhã, iniciativa da Samsung focada em soluções para a educação pública. A inscrição deve ser feita nessa plataforma, disponível para download apenas na Play Store. 

Não há um prazo definido para completar todas as lições, mas a abertura de um módulo depende da conclusão do anterior. Após realizar as atividades obrigatórias, será possível emitir o certificado. 

O Prêmio Respostas para o amanhã 

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Respostas para o amanhã estarão abertas até 30/06/2021. O projeto é a ramificação brasileira do Solve For Tomorrow, programa global da Samsung que desafia os atores envolvidos na rede pública de ensino a elaborarem propostas para questões locais por meio da abordagem STEMProfessores e alunos podem participar por meio do website ou do aplicativo. 

Gostou do nosso artigo sobre Caminhos do STEM, curso on-line gratuito de educação com certificado oferecido pela SamsungDeixe aqui nos comentários! Lembre-se também de participar da premiação. 

Para entender um pouco melhor como a tecnologia auxilia na educação, leia: 

Bons estudos e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo