Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Salvador tem vagas para cursos gratuitos de arte, design e moda

Salvador tem vagas para cursos gratuitos de arte, design e moda

Olá leitores!

Os profissionais baianos do setor criativo têm a oportunidade de se inscrever em cinco laboratórios de arte, design e moda que integram o projeto “Criativos Dissonantes”. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (8) e podem ser feitas através do site do projeto. Os cursos, que são gratuitos, ocorrem entre os dias 19 de outubro e 7 de dezembro no Centro Técnico do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.

O “Criativos Dissonantes” foi idealizado pelo estilista e diretor teatral Tarcízio Almeida, pela designer, cool hunter e gestora criativa Thaís Muniz e pelo produtor cultural e administrador Vitor Barreto, com apoio de um edital focado em economia criativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Agus Commas, Karlla Girotto, Fabrício da Costa, Susy Okamoto e Julia Valle ministram os cursos, que ocorrem sempre das 9h às 13h e das 15h às 19h.

As opções de laboratórios são: “A ressureição das roupas, remixagem de peças como processo criativo – IN.USE”, por Agus Comas, nos dias 19 e 20 de outubro; “Moda – Criação e Diferenciação”, com Karlla Girotto, nos dias 26 e 27 de outubro; “Moda – Dupla Face”, por Suzi Okamoto, nos dias 9 e 10 de novembro; “Costurando Os Sentidos – OESTUDIO”, com Fabrício da Costa, nos dias 23 e 24 de novembro; e “Generator – Novas Propostas em Processos Criativos”, com Julia Valle, nos dias 6 e 7 de dezembro. Todos eles possuem 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas até o último domingo antes do início do curso.

Para se inscrever, os interessados devem preencher, no site, uma ficha cadastral, anexar currículo ou portfólio e escrever uma carta intenção com até 500 caracteres. A seleção deve ter como critério a escolha de profissionais de áreas variadas, priorizando a afinidade do participante com a proposta de cada laboratório, de acordo com a organização.

Até logo!

Fonte: G1

comentários (3)

  • Marcos Regis

    Gostaria que as publicações tivessem as datas da publicação em local MUITO claro para que evitemos erros de interesse

    Responder
  • Carolina

    Fazia artes apenas nas horas vagas,como lazer,mas hoje vejo como uma opção que pode ser a minha profissão,por isso desejo me aperfeiçoar.Qual o site para inscrição?

    Responder
  • Júlia Andrade Lima Brito

    Olá , gostaria muito de fazer um curso de arte , moda e design. Eu faço algumas telas abstratas e quero me aperfeiçoar mais , e quero a ajuda de algum de vocês.. Beijos , aguardo resposta em meu e-mail

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo