Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » Saiba como pessoas que dominam a inteligência emocional administram seu tempo

Saiba como pessoas que dominam a inteligência emocional administram seu tempo

Olá,

As pessoas estão sempre buscando algo que possa servir para facilitar o seu dia a dia que muitas vezes é tão corrido que não sabem nem como administram seu tempo para cuidar da vida pessoal e profissional, mas existem algumas características que nos faz repensar na forma como levamos nossa vida e muitas vezes o descontrole emocional que temos na hora de nos organizar.

Muitas vezes para que possamos administrar o tempo que temos diariamente, de maneira eficiente, é preciso fazer malabarismo e nem sempre dá certo, isso acontece porque temos primeiramente que dominar nossa inteligência emocional para conseguirmos de fato organizar nossa vida e nosso dia a dia, seja profissional ou pessoal. Existem algumas maneiras que nos ajudam a colocar tudo isso em prática e ter um controle melhor do nosso tempo.

Veja dicas para dorminar a inteligência emocional e administrar melhor o tempo

Ter limites são necessários

As pessoas nem sempre estão atentas a maneira como organizam suas tarefas diárias e acabam sempre sobrecarregadas e no final do dia se frustram por não conseguirem produzir da maneira que planejaram, é preciso prestar atenção em como você faz esse tipo de organização.

É preciso antes de mais nada estabelecer limites e metas a serem cumpridas durante o dia e dessa maneira fica mais fácil conseguir atingir essas metas e ter uma maior produtividade, se sobrecarregar de tarefas apenas vai deixar o dia mais confuso e sem muito funcionamento.

É preciso saber dizer não

Dizer um simples não, é algo que parece terrível para muitas pessoas, ele pode até soar muitas vezes desagradável e até mesmo pouco gentil, mas para quem domina a inteligência emocional ela é essencial e sabe-se que é necessário.

Muitas vezes nos enchemos de tarefas pelo simples fato de não dizermos não, mas para manter nosso tempo organizado ele é necessário, pois é uma forma de respeitar nossos limites e também ele é necessário para que possamos cumprir nossas metas, não é desrespeitoso dizer um não quando está fora dos seus limites atender um pedido.

Agradeça pelos dias produtivos diariamente

Muitas vezes estamos em um ritmo tão acelerado que levamos tudo de maneira meio que no automático e não percebemos a importância que tem certas atitudes ou até mesmo algumas simples palavras no nosso dia a dia.

A partir do momento que nos organizamos de maneira mais eficiente é sempre bom lembrarmos da importância que tem de ser grato diariamente pelas metas conquistadas e mesmo que as tarefas não tenham sido tão produtivas é muito bom agradecer todos os dias por um dia produtivo e eficiente seja na vida profissional ou pessoal.

Olhe com positividade

Há pessoas que por mais que tentam não conseguem ver o lado bom em nada e já há outras vem o lado bom em tudo que as cercam, na realidade é isso mesmo algumas pessoas conseguem extrair o melhor da pior situação que presenciam.

Assim como tudo na vida é preciso que além de fazermos uma mudança, é preciso abrir nossa mente e procurar ver com positividade as coisas que acontecem ao nosso redor, isso pode nos ajudar a seguir em frente com bom humor e ter dias bem mais produtivos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo