Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Rioeduca libera cadernos pedagógicos de alfabetização e produção textual

Rioeduca libera cadernos pedagógicos de alfabetização e produção textual

Olá, leitor!

Como sempre o assunto educação em nosso país, gera ansiedade e preocupação. Isso porque, cada vez mais é observado a deterioração acerca dos fundamentos da educação.

Esse é o objetivo deste artigo, que por meio de cadernos pedagógicos, traz uma notícia para levantar o ânimo dos professores. Esses que são os instrumentos mais importantes para criar, desenvolver e manter a educação no Brasil.

Portanto, investir na capacitação e preparo dos professores é a prioridade, já que não existe chance de desenvolver um aluno com educação apropriada, se o professor não apresentar o mínimo para que isso aconteça.

É com essas importantes questões em mente que, informamos que o Rioeduca libera cadernos pedagógicos de alfabetização e produção textual. Confira como esses dois quesitos da educação, podem afetar diretamente o desenvolvimento do país!

Iniciativa visa a permanência dos alunos na escola

cadernos_pedagogicos_rioeduca

Um ponto bastante apontado na questão da ausência da educação, letramento e entendimento nos alunos, é o afastamento da escola. Quando o aluno se ausenta por diversas aulas, ele perde o ritmo da educação que precisa ser constante.

Isso funciona como um ciclo, isto é, com a dura situação que o Brasil enfrenta, a questão financeira pesa bastante. Nas cidades grandes principalmente, os pais normalmente têm de se mudar frequentemente a procura de trabalho.

Por sua vez, as crianças acabam se desviando dos estudos e não criam um padrão de frequência escolar. Quando esse processo se repete por muitas vezes, o dano é ainda maior, e assim observamos crianças atrasadas e sem preparo algum.

Sempre esquecemos de associar os acontecimentos recentes no país, como desemprego e falta de oportunidades, com a situação da educação. Mas por meio de cadernos pedagógicos com foco inteiramente na alfabetização, isso pode se reverter.

A necessidade da educação de qualidade

Antes de mais nada você precisa considerar a educação como base sólida para um país completamente desenvolvido. Os países de primeiro mundo, apresentam uma taxa de desenvolvimento na educação, excelente.

Isso apenas nos indica, como é importante investir nesse aspecto, somente assim aproveitamos nosso potencial para se tornar uma potência mundial. E potencial para tal, certamente o Brasil apresenta, falta apenas ser lapidado.

Como você espera que o futuro do mercado de trabalho seja qualificado, quando vemos cada vez mais crianças que não sabem nem ler? Fechar os olhos para isso é o mesmo que andar pelo escuro e esperar ser encontrado.

A prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Educação perceberam que sem o incentivo adequado, a situação continua estagnada. Então, por meio do Rioeduca que libera o acesso aos cadernos pedagógicos, mais uma tentativa de reverter esse quadro.

Material oferecido pelo Rioeduca

Ao todo são 6 cadernos pedagógicos oferecidos, que focam principalmente na alfabetização e na produção textual. Uma excelente forma de incentivar o crescimento da educação, é exatamente pela produção textual.

Ao redigir um texto, o aluno entra em contato com diversas técnicas e palavras que agregam valor ao seu conhecimento. Claro, depois de contar com uma base de alfabetização apropriada.

Os arquivos dos cadernos estão todos em PDF, e seu conteúdo abrange desde o básico na alfabetização. Com questões que instigam o aprendizado dos alunos, é o material ideal para trazer conhecimento e educação para dentro das salas de aulas.

Vale ressaltar, que o material disponibilizado é o atual, ou seja, de 2018. Tudo que tem de mais atualizado está presente nos cadernos pedagógicos. Se preferir ainda, você pode também encontrar os cadernos dos anos de 2016 e 2017.

Como acessar os cadernos pedagógicos?

O acesso a todo material se dá exclusivamente pelo site do Rioeduca. Ao acessar o site, logo na página inicial você pode localizar quase no canto esquerdo ao rolar a página para baixo, o botão “ Cadernos Pedagógicos 2018 ”.

Quando clicar você será redirecionado para a categoria de recursos pedagógicos. Ali você encontra todo o material oferecido pela instituição Rioeduca, inclusive os cadernos de alfabetização e produção textual.

Agora é só desfrutar de todo esse conhecimento e os aplicar em sala de aula. Muitas crianças dependem de você, professor, passar esse tipo de aprendizado e conhecimento. A chance de alterar esse quadro negativo está em suas mãos.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo