Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Rio tem mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos

Rio tem mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos

Olá leitores!

Termina no dia 30 de janeiro o prazo para quem pretende concorrer a uma vaga nos cursos de capacitação profissional oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Na Baixada Fluminense, são 23.470 vagas, todas gratuitas.

Em Duque de Caxias, a Faetec possui dez escolas. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Itatiaia, por exemplo, promove formação específica na área de Solda. O CVT Parque Muísa é voltado para a Construção Civil. Além desses, as demais unidades oferecem um leque de opções para quem deseja se profissionalizar. São capacitações em Beleza, Automação Industrial, Polímeros e outras.

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Nilópolis lidera a lista, tendo a maior oferta: 1.902 oportunidades. Só para Informática são 804. Em seguida, está o Cetep Xerém, com 1.585.

O destaque dessa primeira rodada são os cursos com foco nos setores estratégicos para atender os grandes eventos internacionais que o Rio irá sediar, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os cursos de Idiomas e na área de Hospitalidade e Lazer somam 5.418 vagas na Baixada Fluminense.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense.

– Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem esse crescimento. A Faetec, mais uma vez, cumpre seu papel trazendo essas oportunidades para a população – explicou o secretário.

Para se candidatar é preciso que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. As inscrições podem ser feitas através do site www.faetec.rj.gov.br.

Até logo!

Fonte: Correio do Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo