Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Meio Ambiente e Agropecuária » Rio tem 10.000 vagas em cursos online grátis de meio ambiente

Rio tem 10.000 vagas em cursos online grátis de meio ambiente

Olá pessoal!

O governo do Rio de Janeiro abriu 10.000 vagas em cursos grátis em meio ambiente, setor em constante crescimento e com boa oferta de empregos. Ao todo são 8 cursos online sobre cidadania socioambiental.

Duas turmas já estão com inscrições abertas para início em agosto: Crianças e o Consumo Sustentável e Estilos de vida sustentáveis. A carga horária varia de classe, que vai de 12 horas a 120 horas. Cada curso oferece diploma de formação, emitido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Voltado aos pais, o curso Crianças e o Consumo Sustentável aborda questões para reduzir a vontade das crianças por consumir. Já o curso Estilos de vida sustentáveis tem como base o melhor uso dos recursos naturais sem agredir o meio ambiente.

Os cursos serão realizados por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem. O objetivo é ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo MMA.

Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nela, são apresentados os cursos, a duração, o público-alvo, a carga horária e o período do curso.

Clique no curso que pretende fazer. No lado direito, aparecerá uma lista de instruções fornecidas pelo AVA para efetuar o cadastro.

Na parte de baixo da página, clique em “cadastramento de usuários”. Abrirá uma tela na qual deverão ser inseridas informações como nome e cidade. Também deverá criar, na mesma página, um e-mail e senha.

Não é preciso apresentar nenhum documento no período de inscrição. Atente-se para os campos de preenchimento obrigatório,que são representados em vermelho com um asterisco.

Após preencher todos os campos, clique em “Cadastrar este novo usuário”. Uma mensagem será enviada para o e-mail inscrito. Nos outros acessos, digite e-mail e senha.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo