Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Rio de Janeiro tem 2 mil vagas em 34 cursos gratuitos de formação profissional

Rio de Janeiro tem 2 mil vagas em 34 cursos gratuitos de formação profissional

Olá, leitor!

O Rio de Janeiro oferece 2 mil vagas em 34 cursos gratuitos de formação profissional. Os cursos são oferecidos por meio da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnicas) que é um programa do governo carioca. Os cursos serão realizados em mais de 74 escolas da Rede em todo o estado do Rio de Janeiro.

Os interessados encontram cursos como Agente de Informações Turísticas, Desenhistas de Produtos Gráficos Web, Garçom, Operador de Computador dentre tantos outros.

As cargas horárias podem variar de 160 a 200 horas, o que corresponde basicamente de 10 a 20 semanas de estudo. Cada curso possui pré-requisitos e exigências próprias, quanto a idade e escolaridade.

O objetivo principal da iniciativa é oferecer melhores oportunidades para a formação profissional. Sendo assim, as pessoas que cumprem os requisitos individuais dos cursos, podem participar da oferta.

As inscrições se estendem de 8 a 22 de julho de 2018, mas vale consultar o curso escolhido, pois existe diferença nas datas de curso para curso.

Veja alguns dos cursos oferecidos:

  • Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem;
  • Auxiliar de Conservação de Acervos;
  • Programador de Dispositivos Móveis;
  • Recepcionista;
  • Bartender;
  • Idioma.

Para realizar a inscrição é preciso acessar a página do Pronatec. Para encontrar o curso desejado você deve realizar uma busca por região, escolaridade, instituição e turma. Após escolher o curso é preciso preencher uma ficha cadastral e já estará concorrendo a uma vaga.

Após realizar a inscrição, o interessado tem o prazo de 2 dias para confirmar o cadastro.

Não perca a chance de melhorar sua formação profissional com essa oportunidade, pois somente assim você estará apto a enfrentar o mercado de trabalho.

Boa aula e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo