Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Rede UAITEC Lab oferece 10 cursos online gratuitos de qualificação profissional

Rede UAITEC Lab oferece 10 cursos online gratuitos de qualificação profissional

Olá, leitor!

Como sempre o Canal do Ensino visa informar e oferecer diversas oportunidades de estudo, aperfeiçoamento e trabalho. O objetivo deste artigo é justamente realizar a manutenção desse objetivo.

Pois, não existe outra maneira de adquirir conhecimento ou uma boa educação, que leva a um emprego de qualidade sem o estudo básico necessário. Portanto, fique atento a notícia a seguir e não perca essa oportunidade.

Informamos então, para os estudantes e profissionais que buscam aprimoramento, que a Rede UAITEC Lab oferece 10 cursos online gratuitos de qualificação profissional.

Confira abaixo, quais os cursos de maior relevância para você e como ter acesso!

A relevância da qualificação profissional adequada

qualificacao_profissional_cursos_online_gratuitos

Não é novidade nenhuma a importância do estudo e da formação de alto nível, que é necessário para fazer parte do mercado de trabalho competitivo. Em vista disso, como está se preparando para a vaga no emprego que deseja?

É muito importante que já tenha definido os objetivos e estipulado as metas, dessa forma, você é capaz de determinar o melhor caminho a seguir. Com a oportunidade que ainda vamos oferecer aqui, você nem precisa desembolsar nada pelo ensino.

Essa é a vantagem de contar com uma instituição que tem como propósito elevar o nível da educação no Brasil. Por meio de cursos online gratuitos, você consegue a qualificação que precisa para atender as exigências que a carreira que deseja demanda.

A seguir, você conhece um pouco mais sobre a instituição de ensino que disponibiliza esse conhecimento de forma única e inteiramente gratuita. Confira mais sobre a UAITEC Lab!

Conheça a rede UAITEC Lab

A Universidade Aberta Integrada de Minas (UAITEC Lab) é uma iniciativa do governo estadual. Por meio do ensino a distância (EaD) ela disponibiliza cursos diversos que trazem a oportunidade de recolocar os profissionais no mercado de trabalho, e ainda, aqueles que vão ter o primeiro contanto com essa experiência.

Essa é uma oportunidade de tentar reverter a situação do desemprego no Brasil. Hoje, muitas pessoas encontram dificuldades para arrumar um emprego, tanto pela crise quanto pela falta de conhecimento e preparo dos profissionais.

Um dos diferenciais da UAITEC é que ela está em constante aperfeiçoamento, ou seja, seus cursos sempre passam por revisões. Sempre em busca de trazer o conhecimento lapidado e certeiro para as pessoas.

Todo esse foco e atenção é resultado da atenção dada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). A UAITEC é completa e possui infraestrutura que dispõe de salas específicas, onde disponibiliza os materiais por meio de videoaulas.

Conta ainda com salas de informática, laboratórios virtuais e coloca à disposição bibliotecas virtuais.

Conheça agora 10 cursos disponibilizados pela UAITEC Lab, e aproveite para adquirir mais conhecimento e preparo, pois, o mercado exige.

Descubra 10 cursos online gratuitos oferecidos pela UAITEC

Apresentamos então, cursos que podem agregar conhecimento real e de qualidade, confira!

1 – Curso de Auxiliar de Escritório

O curso de auxiliar de escritório é um dos mais procurados, seja por ensino a distância ou presencial. Sua grande procura se dá pela estabilidade que o cargo oferece e ainda, pela chance de escalar os diversos níveis dentro da empresa.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária – aproximadamente 25 horas;
  • Tipo do curso e categoria – curso de capacitação e incide na Capacitação Profissional.

2 – Curso de Auxiliar de Cozinha

O foco no curso de auxiliar de cozinha, ajuda a colocar em contato aquelas pessoas que buscam a gastronomia, por exemplo. Por meio de conceitos sobre: logística bem executada e sua boa prática; práticas na cozinha em geral; Higiene e apresenta todas as normas da Vigilância Sanitária.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária total – em torno de 20 horas;
  • Categoria e tipo do curso – atua na formação profissional e eleva a capacitação profissional.

3 – Curso sobre Colocação no Mercado de Trabalho

Quantos profissionais se encontram fora do mercado de trabalho por falta de conhecimento, preparo ou oportunidade. O número de estudantes que buscam seu primeiro emprego, também não fica atrás.

Ou seja, ambos tentam se firmar e ter sucesso, é justamente isso que o curso de colocação oferece. A oportunidade de trazer estabilidade ao profissional já inserido no mercado, bem como ao estudante que está para começar.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária aproximada – 25 horas;
  • Tipo do curso – capacitação;
  • Categoria – desenvolvimento de Habilidades.

4 – Curso sobre Departamento Pessoal

O departamento pessoal, é uma das engrenagens que faz as empresas girarem, ou seja, é de vital importância para o desenvolvimento do ambiente de trabalho. Portanto, a necessidade de profissionais adequados é primordial.

Nada melhor para obter esse tipo de informação e formação, do que um curso específico sobre departamento pessoal. Tanto em rotinas trabalhistas, quanto nas previdenciárias e até mesmo na permanência do empregado.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária estimada – 30 horas;
  • Tipo do curso – capacitação;
  • Categoria – desenvolvimento de habilidades.

5 – Curso de Desenvolvedor de Aplicativos

O mundo da tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas, gerenciamos praticamente tudo por meio dos smartphones. Devemos uma parte dessa facilidade e oportunidade aos desenvolvedores de aplicativos.

São os profissionais responsáveis pela criação e execução dos mais diversos projetos. Em vista disso, a procura por conhecimento nessa área é grande e o curso oferecido pela UAITEC Lab, visa suprir essa demanda.

No desenvolvimento do curso, o aluno verá questões específicas quanto a Hardware e sistemas operacionais indicados para cada operação e atividade.

Para esse curso são exigidos alguns requisitos mínimos, como: ter realizado previamente a pré-matrícula no portal da UAITEC, estar cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental e ter conhecimento básico em informática.

  • Modalidade – semipresencial;
  • Carga horária estimada – 272 horas;
  • Tipo do curso – profissionalizante (Tecnologia da Informação);
  • Categoria – Tecnologia da Informação e Empreendedorismo.

6 – Curso sobre Empreendedorismo

Esse curso pode oferecer a oportunidade de mudar a forma como o empreendedor visualiza o mercado. Ou seja, incitar e colocar em foco o sentido de autodesenvolvimento, que é importante para este tipo de profissional.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária aproximada – 14 horas;
  • Tipo do curso – capacitação;
  • Categoria – inovação e empreendedorismo – Novos Negócios.

7 – Curso de Introdução à Informática

A informática hoje em dia é requisito mínimo em um currículo, assim como o inglês é para o mundo dos negócios, por exemplo. Sua necessidade se faz presente no dia a dia do trabalho. Seja em escritórios ou agências diversas, a informática está lá.

O curso oferece o conhecimento básico, como partes de um computador, funcionalidades e equipamentos. É uma boa maneira de iniciar nesse meio exigido pelo mercado.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária estimada – 10 horas;
  • Tipo de curso – capacitação;
  • Categoria – TIC ou Tecnologia da Informação e Comunicação.

8 – Curso de Hotelaria

Hotelaria é um setor que muitos buscam, seja pelo atraente salário ou na oportunidade de trabalhar em lugares incríveis, hotelaria está em alta. Como o Brasil possui uma natureza muito rica, as chances de turismo são grandes.

Aprenda sobre suas principais características e os elementos que compõem esse mercado em crescimento.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária aproximada – 40 horas;
  • Tipo do curso – capacitação;
  • Categoria – desenvolvimento de habilidades.

9 – Curso de Programador de Sistemas

O programador de sistemas é responsável pelos sistemas que usamos diariamente e que facilitam tanto nossas vidas. O programador atua diretamente na criação de softwares e o mercado procura por profissionais qualificados.

Se pretende desenvolver programas e realizar a manutenção correta dos sistemas presentes nos computadores, esse curso é ideal. Alguns requisitos devem ser levados em consideração.

Ter efetuado a pré-matrícula no portal da UAITEC, estar cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental e conhecer o mínimo em computação.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária estimada – 272 horas;
  • Tipo do curso – profissionalizante (Tecnologia da Informação);
  • Categoria – Tecnologia da Informação e Empreendedorismo.

10 – Curso de Programador WEB

Você só consegue acessar os diferentes sites que utiliza todos os dias, como os de notícias, novidades ou esportes, por causa do programador web. Ou seja, ele é responsável pela codificação e a programação das páginas.

É um curso muito procurado, portanto, existem alguns pré-requisitos necessários para contar com uma vaga no curso.

É necessário a pré-matrícula no portal da UAITEC, estar cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental e conhecer o mínimo em computação.

  • Modalidade – online;
  • Carga horária – 272 horas;
  • Tipo do curso – profissionalizante (Tecnologia da Informação);
  • Categoria – Tecnologia da Informação e Empreendedorismo.

Os cursos disponibilizam certificados que garantem a qualidade do conteúdo aproveitado pelo aluno. Se quiser conhecer melhor a instituição, você acessar a página oficial da UAITEC Lab.

Na página você encontra a “aba cursos”, ao acessar você encontra todo o material oferecido por essa instituição que visa a melhoria da educação.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo