Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Receita Federal disponibiliza videoaulas sobre o Simples Nacional

Receita Federal disponibiliza videoaulas sobre o Simples Nacional

Olá, leitor!

Quando se é empresário no Brasil, seja de grandes empresas ou pequenas empresas, determinados impostos são exigidos. Contudo, ao longo desses últimos anos, os impostos e taxas referentes às empresas, aumentam cada vez mais.

Como é de conhecimento de todos, sempre houve uma reclamação por parte dos empresários, quanto ao número excessivo de impostos a pagar. Por meio de debates e tentativas em criar um sistema que viesse ao auxilio daqueles que lidam com o negócio próprio, surgiu o Simples Nacional.

Ele não é por assim dizer, um regime novo, mas a maioria das pessoas ainda desconhecem sua grande importância e como ele pode ser positivo. É precisamente para ajudar as pessoas a terem contato com esse regime tributário, que criamos esse artigo.

A Receita Federal disponibiliza videoaulas sobre o Simples Nacional. Essa pode ser a oportunidade que faltava para você se inteirar em tudo que compreende abrir um negócio.

Se quiser saber como o Simples Nacional pode ajudar as pequenas ou micro empresas, continue a leitura. Confira!

Conheça o Simples Nacional

Simples_Nacional

O Simples Nacional surgiu em 2007, e desde sua criação muitos empresários conseguem gerir melhor e de maneira mais descomplicada seu negócio. Antes de existir esse regime tributário, o empreendedor gastava excessivamente com processos de tributação.

O Simples Nacional é um regime tributário, simplificado e facilitado para quem possui pequena e micro empresa. O que antes era motivo de reclamação, pois, existia uma guia diferente para cada imposto recolhido, agora não é mais.

Ou seja, antes de existir o Simples Nacional, os tributos exigidos eram recolhidos por meio de guias independentes. No caso, havia guia para recolhimento federal, estadual e municipal.

Isso gerava maior custo e maior dificuldade na hora de se programar para pagar. Agora com o Simples Nacional, todos os impostos federais, estaduais e municipais, são gerados por meio de guia única.

As alíquotas são divididas e diferenciadas de acordo com o faturamento, pois, até nesse aspecto o empreendedor foi beneficiado. Ou seja, até 2017 quem declarasse uma receita bruta de no máximo R$3,6 milhões, ainda se encaixava no regime do Simples Nacional.

Para 2018, houve um aumento na receita bruta, isto é, quem receber até R$4,8 milhões ainda se encaixa no perfil do Simples. Tudo isso para facilitar a vida do pequeno empresário.

Simples Nacional deu novo fôlego as pequenas empresas

Muito mais do que apenas aumentar o teto do lucro dos pequenos empresários, esse regime implementado pela receita federal, trouxe novo fôlego para que mais negócios fossem ofertados por essas empresas.

Pois, quando você coloca uma oportunidade dessa na mesa, você possibilita maior liberdade financeira, o que gera diversificação de segmentos nas pequenas empresas. Isto é uma forma de incentivo ao crescimento do empreendedor brasileiro.

Para facilitar ainda mais esse processo, alguns anos depois da implementação do Simples Nacional, surgiu o MEI (Microempreendedor Individual). O MEI vai ao encontro e oferece mais oportunidades para aqueles que decidem trabalhar de forma autônoma.

O autônomo ainda pode contar com 1 funcionário, isso simplifica a formalização dos negócios geridos por esse tipo de empreendedor. Todos esses benefícios, não seriam possíveis sem a criação do Simples Nacional.

Portanto, utilize o conhecimento oferecido aqui e regularize de forma adequada sua empresa.

O que as videoaulas oferecem?

As videoaulas têm o intuito de disseminar o conhecimento, que por vezes falta aos empresários que mais se beneficiam com esse regime. Dessa forma, o conteúdo abrangido nas videoaulas, é completo e informativo.

Ao todo são 7 videoaulas disponibilizadas para os interessados, confira quais os assuntos vistos nas aulas:

  • Parte 1: Noções básicas;
  • Parte 2: Parcelamentos e Investidores – Anjo;
  • Parte 3: Novos Limites;
  • Parte 4: Novas Tabelas e Novas Atividades;
  • Parte 5: Tributação de Serviços no Simples Nacional, Fator “R” e Salões de Beleza;
  • Parte 6: Novos Limites e Ocupações para o Microempreendedor Individual (MEI);
  • Parte 7: Autorregularizações, Malhas Fiscais, Combate a Fraudes e Cessão de Mão de Obra.

Você percebe aqui, como as videoaulas completam o conhecimento necessário ao pequeno e microempreendedor. Desde o básico, até como o Simples Nacional é positivo e deve ser abordado de maneira apropriada.

Acesse todo o conteúdo das videoaulas

As videoaulas estão todas disponíveis por meio do YouTube. A TV Receita criou uma playlist específica para incluir o material. Portanto, para acessar o conteúdo das videoaulas, o interessado deve entrar diretamente no canal da TV Receita.

Assim que acessar esse canal, você já pode assistir as videoaulas e aproveitar todo o conteúdo oferecido. Assim como em qualquer playlist do YouTube, as aulas seguem sozinhas, ou seja, ao finalizar uma aula, outra é iniciada logo em seguida.

Se preferir, você pode escolher a aula que desejar, no lado direito da página, você visualiza todas elas.

Se você já possui sua empresa, seja ela de pequeno porte ou micro, o Simples Nacional é o que você precisa. Por meio desse regime satisfatório ao empreendedor, oportunidades de negócios diversificados estão ao alcance.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo