Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » Quando é melhor contratar um professor particular?

Quando é melhor contratar um professor particular?

Olá pais!

O ensino médio pode representar os melhores anos escolares na vida de uma pessoa, quando ela está se preparando para o que ela irá fazer em seguida e descobrindo muitas coisas novas, não apenas no colégio. Porém, dificuldades podem surgir e atrapalhar o bom andamento dos estudos, sendo necessário recorrer à ajuda para resolver isso.

Torna-se cada vez mais comum a contratação de professores particulares para ajudarem aqueles alunos que precisam de uma força extra nos estudos para poderem se sair bem e conquistar boas notas. Apesar de parecer algo chato, essa ajuda pode servir muito bem para preparar os alunos mais ainda para os próximos anos que irão vir, aprendendo novos hábitos de estudo que podem ser úteis futuramente.

Quando as aulas não são suficientes

Para a grande maioria dos estudantes, o momento de estudo em sala de aula costuma ser o suficiente para que o conteúdo passado pelo professor seja totalmente compreendido após algumas exemplificações e alguns exercícios de fixação, mas nem para todos isso funciona. Algumas pessoas podem não conseguir entender o que foi passado apenas no momento das aulas.

É nessa hora que o professor particular pode ajudar a resolver isso. Com mais tempo de estudo acompanhado por um profissional fora da sala de aula, é possível rever o conteúdo, tirar dúvidas e fazer mais exercícios com alguém que dedica toda a atenção a apenas uma pessoa, o que torna a explicação melhor e mais eficaz.

Quando o aluno tem muita dificuldade

melhorar-notas

Mesmo quando o aluno esteve presente em todas as aulas, já tentou tirar todas as suas dúvidas com o professor que explicou a matéria e já tentou estudar sozinho em casa, ou até mesmo com amigos, é possível que o conteúdo não tenha sido completamente compreendido devido alguma dificuldade que a pessoa tenha em assimilar as informações e saber utilizá-las de forma adequada.

Um professor particular, como um profissional capacitado para fazer um atendimento pessoal e específico, diferentemente dos professores em sala de aula que precisam lidar com muitos alunos, pode ajudar a enfrentar o problema analisando de perto sua origem. Desse modo, é possível encontrar a dificuldade e trabalhar para que ela desapareça.

Quando as notas precisam ser melhoradas

Mesmo quando o aluno compreende a matéria, faz todas as tarefas solicitadas e tem tudo para se sair bem, é possível que ele se depare com outra realidade ao receber os resultados de seus testes e perceber que não foi tão bem quanto gostaria ou deveria. Nesse caso, é necessário que um professor particular seja contratado para descobrir qual pode ter sido o problema e ajudar a resolvê-lo para que as próximas notas sejam melhores e tirem o aluno do sufoco dos exames e da recuperação.

Quando o ambiente escolar não favorece o aprendizado

Pode ocorrer em alguns casos que as aulas sejam satisfatórias e que o aluno tenha total capacidade para compreender o conteúdo mas que o ambiente da sala não seja o

melhor, com bagunças e conversas que atrapalhem. Quando isso ocorre sem que o professor interfira, é possível que o aluno recorra a um professor particular para que ele possa ter o momento de estudo adequado.

Até logo!

comentários (1)

  • Denise

    ola eu sou professora e agora quero me especializar em serviços a TERCEIRA IDADE e idosos que precisem de cuidados atividades preciso de cursos voltagos a esta faze e prestar serviços neste setor podem me ajudar
    tenho magisterio,cuidador familiar e idoso e motorista emergencia mas pouco recurso me ajude achar cursos rapidos de graça p fomentar meus serviços

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo