Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Quais os benefícios da graduação após os 50 anos?

Quais os benefícios da graduação após os 50 anos?

Olá, leitores!

O diploma é importante em qualquer fase da vida, apesar de muitas pessoas não poderem dar início no estudo superior assim que termina o ensino médio, não há uma idade certa para isso acontecer.

O problema da educação no Brasil é visível, porém nos últimos anos, o governo vem criando muitos programas estudantis que priorizam o estudo para todas as pessoas de todas as classes.

Com esses problemas em relação ao estudos, muitas pessoas, assim que passam a ter condições, voltam a estudar, porém isso pode acontecer depois dos 30, 40 ou 50 anos, nesses momentos é que surgem as dúvidas. Há casos também de pessoas que possuem a vontade de voltar a estudar algo novo, para aperfeiçoar sua carreira:

1. Melhora na carreira profissional

Para quem já está inserido no mercado de trabalho, aperfeiçoar-se para garantir melhores oportunidades é excelente. É sempre bom melhorar suas qualificações para poder concorrer a melhores vagas, garantindo um melhor salário, que resulta na melhora financeira.

2. Mudança de profissão

Ingressar em uma faculdade pode ser o primeiro passo para uma nova profissão e uma nova carreira, provavelmente mais bem sucedida.

3. Realizar a faculdade dos sonhos

Muitas vezes pensamos na profissão que nos proporciona uma vida melhor, com bons salários e/ou com o mercado de trabalho mais amplo. Porém, com o tempo, ainda ficamos com a vontade de cursar algo que realmente amamos, porém virou um sonho não realizado. É muito bom poder cursar algo novo, com o qual tenhamos real prazer em exercermos a nova profissão.

4.  Retornar ao mercado de trabalho

Realizar a faculdade depois de uma certa idade, pode garantir melhores chances no mercado de trabalho com uma reciclagem ou até ingressar em uma nova profissão.

5. Maturidade

Depois de uma certa idade, aprendemos a dar mais valor para o que realmente importa, principalmente por sentirmos o quanto é cansativo e difícil pagarmos pelos estudos. A maturidade ajuda a ter mais disciplina e responsabilidade, garantindo mais frequência nas sala de aula, com menos dispersão.

estudantes-idosos

6. Disciplina

As pessoas que trabalham e já possuem uma bagagem de vida, costumam ser mais dedicadas e disciplinadas, o que pode garantir melhores resultados.

7. Objetivo

As pessoas que cursam a faculdade após uma certa idade são mais determinadas e possuem o objetivo como o maior desafio do foco.

As faculdades são excelentes em qualquer etapa da vida, principalmente pelo diploma e as oportunidades que são disponibilizadas, porém tem seu lado negativo também como o vestibular novamente, a pressa para se formar, em alguma vezes a falta de paciência, porém a faculdade garante um ânimo, conhecer novas pessoas, trocar experiências ou sentir novamente o clima universitário. Para ter sucesso basta foco e determinação.

Busque o que deseja independente do problema, ter novas rotinas, novas experiências, é sempre bom e não há idade para se estudar, o certo é adquirirmos acada dia mais informação, trocando muitas experiências e trazendo felicidade e satisfação para nossa vida.

Até logo!

comentários (2)

  • ruth

    concordo plenamente com vcs estou com 45 anos fazendo o 2 ano do medio e estou a procura de bolsa de estudo para fazer enfermagem aux

    Responder
    • Ariovania Silva

      Olá, Ruth!
      Não há idade certa para aprender!
      A única exigência é o interesse pelo conhecimento. 😉
      Continue acompanhando as nossas dicas aqui no Canal do Ensino.
      Boa sorte.

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo