Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » PUCRS: curso on-line gratuito com certificado com Malala Yousafzai

PUCRS: curso on-line gratuito com certificado com Malala Yousafzai

Olá, leitor(a)! 

PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) oferece um curso on-line gratuito com certificado com Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz em 2014, ativista pelo direito à educação, e Leandro Karnal, professor e historiador. O material estará disponível para todos os públicos interessados em temas ligados à educação, ao desenvolvimento pessoal e profissional. No artigo de hoje, vamos abordar mais detalhes sobre essa oportunidade. Confira! 

Conteúdo programático

PUCRS: curso on-line gratuito com certificado com Malala Yousafzai

Fonte: Reprodução

Com uma carga horária total de 4 horas e emissão de certificado pela universidade, o curso on-line Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência estará disponível na plataforma da PUCRS e adotará a metodologia das pós-graduações e dos MBAs (programas de Master of Business Administration) on-line da instituição gaúcha. Os conteúdos abordados ao longo da formação se dividem em 3 aulas: 

Aula 1 

Nessa apresentação, ministrada por Malala, a história de vida da ativista vai nos ajudar a compreender como a educação possui poder transformador no campo pessoal e no profissional.  

Aula 2 

Dessa vez, quem toma a palavra é Leandro Karnal, que aborda temas importantes, como adaptação do conhecimento e learnability, termo em inglês para a capacidade de aprendizado constante, fundamental para todas as áreas profissionais.  

Aula 3 

No módulo final, você terá um resumo dos conteúdos estudados e suas aplicações em oportunidades de crescimento no mercado atual 

Malala Yousafzai 

jovem paquistanesa de 24 anos ficou conhecida mundialmente em outubro de 2012, após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair de sua escola. Na época, com apenas 15 anos, ela protestava contra a proibição dos estudos para meninas e mulheres no Paquistão. 

A ativista conseguiu ser socorrida e foi transferida para o Reino Unido para se recuperar do atentado, onde vive até hoje em exílio com sua família. 

Desde então, ela se tornou uma grande portavoz dos direitos à educação. Em outubro de 2014, a paquistanesa conquistou o Prêmio Nobel da Paz, tornando-se a pessoa mais jovem a receber o título. Recentemente, Malala se formou em Filosofia, Política e Economia pela Universidade de Oxford. 

Plataforma de cursos on-line da PUCRS 

Em um ambiente on-line e com qualidade de ensino, a plataforma de aprendizado da PUCRS conta com diversas categorias de cursos com certificado. Quem ainda não é aluno(a) da instituição pode realizar as formações gratuitas da plataforma. Clique aqui e conheça as temáticas abordadas. 

Inscrição 

Para garantir o acesso ao curso, você precisa correr, pois as vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 22/08/2021. Nós mostramos como fazer: 

  1. Acesse este link; 
  2. Clique no botão “Quero me inscrever” ou em “Inscreva-se agora”, no canto inferior da tela; 
  3. Preencha atentamente os dados solicitados e clique em “Inscrever-se”; 
  4. Aguarde a confirmação por e-mail. 

Você gostou do curso on-line gratuito com certificado da PUCRS com Malala Yousafzai? Então, lembre-se de compartilhar esse post com os seus amigos nas redes sociais! 

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Bom estudo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo