Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » PUC oferece 2 cursos online gratuitos

PUC oferece 2 cursos online gratuitos

Olá, leitor!

A PUC (Pontifícia Universidade Católica), é considerada uma das melhores Universidades privadas do Brasil. Já foi eleita 6 vezes consecutivas como a melhor Instituição do Brasil, entre as Universidades particulares.

Foi fundada em 1958 e hoje é um exemplo de Universidade com um dos melhores e maiores corpos docentes, que atualmente conta com mais de 2.000 profissionais altamente capacitados. A PUCRS, do Rio Grande do Sul, está oferecendo aos estudantes e profissionais que estão em ascensão, 2 cursos online gratuitos.

A plataforma escolhida é a Miríada X, uma plataforma de cursos online no estilo MOOC que traz parcerias com as melhores Instituições de Ensino, inclusive com a PUCRS. Confira agora quais são os cursos oferecidos.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade das Organizações

A globalização, tanto da economia quanto das relações existentes entre as nações, traz uma questão importante, que é o debate principal deste curso, a responsabilidade social das empresas.

Neste curso completo, você aprenderá mais sobre as melhores estratégias de desenvolvimento sustentável da sociedade, como preservar os recursos ambientais e culturais, como adquirir boas práticas de responsabilidade social com sustentabilidade e muito mais.

Carga horária: 6 semanas (estimadas 21 horas de estúdio)

Módulos: 7 módulos + Introdução do curso

  • Módulo 1: Contextualização da Responsabilidade Social e Sustentabilidade das Organizações
  • Módulo 2: Responsabilidade Social
  • Módulo 3: Compromisso das Organizações com a Responsabilidade Social
  • Módulo 4: Sustentabilidade das Organizações
  • Módulo 5: Modelos de Práticas Sustentáveis
  • Módulo 6: Desenvolvimento Sustentável
  • Módulo 7: Encerramento do Curso

Ministrado por: Medeiros Luiz Edgar, atualmente é professor adjunto/tempo integral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Certificado: Certificado de participação e Certificado de conclusão

Nível: Iniciante

Introdução aos processadores Multicore (Introduction to multicore processors) (2.ª edição)

A evolução tecnológica sempre está trazendo novidades no universo da ciência da computação. O objetivo deste curso é compreender um pouco mais sobre a arquitetura da computação e o papel do processador em um ambiente computacional.

Neste curso você aprenderá o que é e como surgiu um processador multicore, qual o impacto da programação deste tipo de processador, a transição de versões com múltiplos núcleos e muito mais.

Carga horária: 6 semanas (estimadas 21 horas de estúdio)

Módulos: 7 módulos + Introdução do curso

  • Módulo 1: Introdução aos sistemas computacionais
  • Módulo 2: O surgimento dos processadores multicore
  • Módulo 3: Impactos na gerência por parte do sistema operacional
  • Módulo 4: Introdução a programação paralela
  • Módulo 5: Áreas de aplicação dos processadores multicore
  • Módulo 6: Áreas relacionadas
  • Módulo 7: Encerramento do curso

Ministrado por: Cristina Nunes, Graduada em informática e Mestre em computação pela UFRGS. Atualmente é professora de história da PUCRS; Cesar de Rose, Graduado em computação em Mestre em ciência da computação pela UFRGS. Atualmente é professor titular na Faculdade de Informática da PUCRS.

Certificado: Sim

Nível: Iniciante

Como participar dos cursos?

Para participar de qualquer curso online gratuito da plataforma Miríada X, basta realizar um breve cadastro através deste link aqui. O site está disponível nos idiomas português e espanhol.

Todos os cursos oferecem certificados, inclusive no formato PDF, que possibilita o compartilhamento em redes sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter. No entanto, se você optar pela emissão do certificado, você terá que pagar uma pequena taxa simbólica. Para maiores informações, consulte o FAQ da plataforma.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo