Você está aqui:Home » Cursos Grátis » PUC Chile Oferece Curso Gratuito de Educação

PUC Chile Oferece Curso Gratuito de Educação

Olá leitor,

Estudar fora é o sonho de muitas pessoas e esse sonho nem sempre é fácil de realizar, mas existem algumas faculdades no mundo que oferece muitos programas de estudos onde é possível estudar gratuitamente, são programas concorridos que vale a pena se preparar e participar da concorrência por uma vaga.

Como sabemos no Chile está havendo uma reforma na educação e essa reforma pode ajudar muitas pessoas que sonham fazer um curso universitário, o Chile quer tornar toda a rede de ensino superior gratuito, dando acesso gratuito a estudantes de redes públicas e privadas ao ensino superior.

Por causa dessa reforma algumas universidades já estão oferecendo alguns cursos gratuitos aos estudantes do país, algumas oferecem essa gratuidade a estrangeiros que participam de programas estudantis, a Puc do chile oferece vários cursos gratuitos, incluindo a área de educação. Alguns desses cursos ofertados pela Puc-Chile são:

  • Educação em ciências naturais e biologia: forma profissionais com base no conhecimento do ser humano e da biologia em geral, oferecendo um programa disciplinar e pedagógico onde o professor pode aliar a teoria a pratica.
  • Educação Básica: também conhecida como educação geral, capacita o profissional nas principais matérias do ensino primário e fundamental, esse profissional pode lecionar para alunos do 1 ao 6 ano.
  • Educação média matemática: um profissional que será capacitado para atuar lecionando todo o conhecimento da área de matemática para aluno do 7 ao 4 ano.

Curso gratuito sobre prática construtivista na sala de aula

A PUC-Chile oferece por meio da plataforma Coursera o curso sobre práticas construtivistas na sala de aula. O curso trata de questões a partir do modelo construtivista considerando a diversidade de experiências de aprendizagem, integradas a tecnologia.

O curso é ministrado pelo mestre Miguel Nussbaum Voehl.

Para acessar o curso oferecido pela PUC clique aqui! 

Dicas para quem quer estudar fora do país

Podemos encontrar muitas oportunidades de estudar fora do país, mas muitas vezes por insegurança acabamos por desistir, porem quando há uma oportunidade dessas é importante aproveitar a experiencia.

Existem algumas dicas que pode ajudar tanto com a insegurança de estar em outro país, veja:

  • Tenha calma e aprenda a melhor maneira de lidar com as expectativas, afinal nem tudo serão rosas;
  • Se perceber que não fala tão bem o idioma, não se preocupe no dia a dia conversando com os nativos conseguirá aperfeiçoa-lo;
  • Comunique-se com as pessoas, participe de comunidades, conheça a verdadeira cultura local, afinal estar em outro país pode ser uma experiencia única;
  • Vivencie a experiência que o país lhe oferecer e se aparecer uma oportunidade aproveite isso pode enriquecer ainda mais seu currículo profissional.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo