Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Publicado o edital do concurso do TRF 2ª Região para 50 vagas de juiz federal

Publicado o edital do concurso do TRF 2ª Região para 50 vagas de juiz federal

Olá,

Foi divulgado o edital do concurso do TRF 2ª Região 2016 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) para 50 vagas de juiz federal substituto. Do total de oportunidades, 20% são reservadas aos candidatos negros, e 5% aos candidatos com deficiência.

Para concorrer à carreira de juiz federal do TRF 2ª Região, os candidatos devem apresentar diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel. O salário do cargo está fixado em R$ 27.500,17.

As inscrições do concurso do TRF 2ª Região 2016 devem ser feitas pelo portal do TRF2 entre às 13 horas de 16 de janeiro e às 14 horas de 14 de fevereiro de 2017, observado o horário de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Os pedidos de isenção devem ser enviados entre 16 de 19 de janeiro de 2017.

Os candidatos passarão pelas etapas de prova objetiva seletiva; provas escritas, (uma prova discursiva, uma prática de sentença cível e uma prática de sentença criminal); inscrição definitiva; prova oral; e avaliação de títulos.

As provas da primeira etapa, segunda etapa e quarta etapa versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Previdenciário; Direito Financeiro e Tributário; Direito Ambiental; Direito Internacional Público e Privado; Direito Empresarial; e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

A prova objetiva será aplicada no dia 26 de março de 2017, em locais e horários a serem ainda divulgados, e terá a duração de cinco horas. A validade do concurso do TRF 2ª Região 2016 será de dois anos, contados a partir da data da homologação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Invista na sua preparação com o curso online de Juiz Federal do TRF 2ª Região que disponibiliza disciplinas que atendam tanto a prova objetiva de primeira fase quanto as que são cobradas na segunda-fase.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo