Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » Próximo concurso da Sefaz-SP prevê oferta de 435 vagas de agente fiscal de rendas

Próximo concurso da Sefaz-SP prevê oferta de 435 vagas de agente fiscal de rendas

Olá,

Quem pretende investir na área fiscal, uma boa oportunidade prevista para o próximo ano, além do concurso da Receita Federal, é o concurso da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda de São Paulo) que pretende ofertar vagas no cargo de agente fiscal de rendas. Neste ano, o órgão enviou uma solicitação para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) e para o governador Geraldo Alckmin que prevê a abertura de 435 vagas na carreira em 2017.

Apesar do governo de São Paulo impor uma retenção de gastos na administração pública, a contratação de mais profissionais para atuação na carreira de agente fiscal de renda é considerada um investimento necessário para o aumento da arrecadação de impostos.

Para concorrer ao posto de agente fiscal de rendas da Sefaz-SP é preciso apresentar formação superior em qualquer área. A remuneração oferecida pelo cargo está fixada em R$ 9.914,09, valor que pode chegar a R$ 15 mil, acrescido de complementos e prêmios de produtividade.

Sobre a nomeação dos aprovados do próximo concurso da Sefaz-SP, consta no documento da solicitação que a previsão é de que as contratações ocorram até outubro de 2017, o que dependerá da SGP/SP e da autorização do Governador do estado.

O concurso da Sefaz-SP costuma ser bastante concorrido e cobra extenso conteúdo para as provas. O último concurso do órgão, realizado em 2013 pela Fundação Carlos Chagas, recebeu um total de 35.304 inscrições para uma oferta de 885 vagas de agente fiscal de rendas.

A seleção foi composta por duas provas de conhecimentos gerais e básicos; e uma composta por conhecimentos específicos, além de um curso de formação profissional.

Em conhecimentos gerais, os candidatos tiveram que responder 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 de português, 10 de raciocínio crítico, 10 de matemática financeira, 10 de atualidades, 10 de inglês, 10 de administração pública e 20 de economia e finanças públicas.

Já em conhecimentos básicos, foram cobradas 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de direito, 10 de direito constitucional, 10 de direito tributário I, 15 de contabilidade geral, 15 de legislação tributária do estado de São Paulo e 10 de auditoria.

Em conhecimentos específicos, também foram cobradas 80 questões. Para a especialidade de gestão tributária foram contempladas 25 questões de legislação tributárias do estado de São Paulo II, 20 questões de direito tributário II, 25 de contabilidade avançada e custos e 10 de tecnologia de informação. Já para a especialidade de tecnologia da informação, foram cobradas 10 de contabilidade avançada e custos, 10 questões de direito tributário II e 60 de tecnologia da informação.

Comece a estudar para o concurso da Sefaz-SP 2017 com o curso online de Agente Fiscal de Rendas da Sefaz-SP do IOB Concursos, que abrange conteúdo do último edital do concurso.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo