Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » ProUni oferece mais de 100 mil bolsas de estudo

ProUni oferece mais de 100 mil bolsas de estudo

Olá leitores,

Aqueles que sonham em conseguir uma bolsa de estudo em alguma instituição de ensino particular do Brasil têm mais uma chance pela frente: a partir desta terça-feira, 16 de junho, estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2015 do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Criada em 2004 pelo MEC (Ministério da Educação), a iniciativa oferece bolsas de estudos – integrais e parciais – para cursos de graduação em centenas de universidades particulares do país. Nesta edição, os candidatos poderão concorrer a mais de 116 mil vagas, disponíveis em mais de 850 instituições de ensino superior espalhadas por todo o Brasil.

São Paulo é o Estado com maior número de oportunidades, detendo 26,3% do total de bolsas de estudo oferecidas nesta edição do ProUni. Minas Gerais aparece em segundo lugar no ranking, com 12,3% das vagas, e Rio Grande do Sul em terceiro, com 7%.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo é preciso ter concluído o Ensino Médio – na rede pública ou particular, desde que o candidato tenha se formado na condição de bolsista integral da escola. Também é necessário ter realizado a última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que aconteceu em novembro de 2014. Só serão aceitos no processo seletivo os candidatos que não zeraram a redação da prova e obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das notas objetivas.

Enquadra-se no perfil? Então, não perca tempo! As inscrições para a segunda edição do ProUni 2015 podem ser feitas no site da iniciativa até às 23h59 da quinta-feira, 18 de junho. No momento da inscrição, o candidato deve informar duas opções de curso em que deseja concorrer à bolsa de estudo, além do tipo de benefício (integral ou parcial).

Nesta edição do programa, mais de 59% das oportunidades oferecidas são para bolsas de estudo integrais. Para concorrer a essas vagas, no entanto, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

O resultado da primeira chamada do ProUni 2º semestre/2015 será divulgado no dia 22 de junho.

Boa sorte aos candidatos!

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo