Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Projeto Trilhas Oferece Biblioteca Gratuita Para Educação Inclusiva

Projeto Trilhas Oferece Biblioteca Gratuita Para Educação Inclusiva

Olá,

Para que o processo de educação dos pequenos seja eficiente, criativo e inspirador é necessário aprendizagem constante. Por isso, achar novos materiais de educação é de extrema importância para continuar a melhorar as habilidades de ensino e passar cada vez mais experiências para os seus alunos.

Pensando nesses detalhes e na inclusão de alunos junto à sociedade, o projeto Trilhas, ligado a grande empresa de cosméticos Natura, liberou uma série de documentos e livros para que os professores possam aprender novas técnicas de educação. Os arquivos estão disponíveis no nível de Educação Infantil, Fundamental e com diversos materiais de apoio.

A biblioteca virtual do projeto Trilha

Para acessar a biblioteca virtual do Projeto Trilhas é bem simples, basta entrar no portal da instituição e clicar em “Biblioteca”. Para facilitar, você pode clicar aqui.

A biblioteca virtual disponibiliza artigos em PDF e vídeo para que os professores possam aprender mais sobre os processos de educação e observar cases de sucesso em escolas públicas e privadas. Para achar os conteúdos disponibilizados há três grandes categorias, sendo elas: kit Trilhas Educação Infantil, Kit Trilhas Ensino Fundamental, Materiais de Apoio. Ainda é possível pesquisar os arquivos pelo nome ou escolher as categorias de assuntos.

Os professores do ensino básico podem utilizar o material da biblioteca para aprimorar os seus conhecimentos. Já os educadores formadores de novos professores, em nível médio, podem indicar a biblioteca e o site para que seus alunos tenham mais conteúdo para estudar e absorver.

Dentre os artigos e vídeos da biblioteca estão:

  • Artigo de Mirta Castedo – “O que está incluindo em uma alfabetização inicial para todos”
  • 10 Filmes para Repensar a Educação
  • Muito Além do Braille: Como a tecnologia tornou a literatura mais acessível e interessante aos deficientes visuais
  • Inclusão nas aulas de produção e texto

Grande parte dos vídeos e artigos da biblioteca está relacionado diretamente à educação de inclusão.

O projeto Trilhas

O Projeto Trilhas foi criado para ajudar professores que estão ensinando crianças na educação básica, um dos períodos mais importantes da alfabetização. O intuito do projeto é melhorar a qualidade de ensino através da qualificação dos professores do nível mais básico, que geralmente possuem uma formação menor.

O projeto possui materiais como cadernos de orientação ao professor, jogos de linguagem, cartelas de atividades e indicações literárias. Apesar de todo esse conteúdo, o carro chefe do programa é o curso à distância para os professores.

O curso à distância do projeto Trilhas possui uma duração de 40 horas e está repleto de atividades, sendo que os alunos (professores no caso) devem conseguir 2 mil pontos e publicar um vídeo mostrando sua prática no ensino para conseguir o certificado. A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), sendo o certificado válido para acrescentar o currículo profissional.

Para ter acesso a todo o material clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo