Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Projeto Redigir da USP oferece curso grátis de português

Projeto Redigir da USP oferece curso grátis de português

Olá leitores!

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), recebe inscrições de interessados em seu curso grátis de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa.

Com o objetivo de tornar a comunicação cotidiana mais eficiente, serão abordados conceitos de gramática e redação nas aulas. O curso, que tem duração de um semestre, também promoverá debates sobre temas atuais. Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade.

O curso é voltado para jovens e adultos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite. O objetivo das lições é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros para o curso acontecem semanalmente na própria universidade.

Inscrições

Data: 23 e 24 de janeiro; 30, 31 e 01 de fevereiro; 06, 07 e 08 de fevereiro
Horários de atendimento: Quintas e Sextas 9h-14h e 18h-21h; Sábados 9h- 14h
Endereço: Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 1 – Sala 13
Documentos necessários: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do ensino fundamental (obrigatório), médio e superior (quando houver).
Turmas : Terça (noturno) – das 19:30 às 22:30 hrs; Quarta (matutino) – das 9:00 às 12:00 hrs ou Sábados (matutino) – das 9:30 às 12:30 hrs.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. Mais informações no site do projeto, pelo e-mail projetoredigir@gmail.com, pelo telefone (11) 3091-1499 ou ainda pela página de perguntas.

Boa sorte!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo