Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Programa oferece bolsas de estudo para jornalistas nos EUA

Programa oferece bolsas de estudo para jornalistas nos EUA

Olá Leitores,

Se você é formado em jornalismo e gostaria de aprimorar seus conhecimentos na área, não pode perder essa oportunidade: o ICFJ, organização internacional de incentivo ao jornalismo de qualidade, está à procura de dois profissionais latino-americanos para participar do programa Douglas Tweedale Memorial Fellowship.

Trata-se de um curso de três semanas sobre mídias digitais que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 30 de outubro deste ano. Na primeira etapa, os jornalistas terão a oportunidade de participar de encontro de três dias, em Washington, com especialistas da área, que ministrarão palestras e participarão de bate-papos com a plateia.

Em seguida, o grupo será divido para a parte prática. Cada jornalista será encaminhado para um veículo de comunicação dos EUA, onde fará uma espécie de estágio pelo resto da viagem. Os participantes terão a oportunidade de produzir reportagens ou, ainda, de desenvolver o projeto de Jornalismo em Mídias Digitais que devem propor para se inscrever no processo seletivo.

Neste ano, o programa oferecerá bolsas de estudos para dois jornalistas da América Latina. Interessou? Para participar, é preciso ter fluência em inglês, estar em início ou meio de carreira e trabalhar em alguma organização de comunicação independente. Segundo o ICFJ, profissionais de todas as áreas de atuação do jornalismo – como TV, rádio, impresso e internet – têm chances de serem escolhidos para participar da iniciativa, mas aqueles que possuem interesse ou experiência em cinco áreas de conhecimento serão priorizados. São elas:
РImigra̤̣o;
– Meio Ambiente;
РCi̻ncia e Tecnologia;
– Negócios;
РFinan̤as Pessoais.

Os interessados em ganhar uma bolsa de estudos para o programa Douglas Tweedale Memorial Fellowship podem se inscrever aqui até o dia 6 de julho. Para se cadastrar é preciso apresentar um projeto na área de Jornalismo em Mídias Digitais. Confira mais informações no site da iniciativa.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo