Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Programa Inglês sem Fronteira realiza teste para TOEFL

Programa Inglês sem Fronteira realiza teste para TOEFL

Oi pessoal!

Todo mundo sabe o quão importante é hoje em dia falar e entender outras línguas, principalmente o inglês. É quase um segundo idioma obrigatório para algumas profissões e também para se dar bem no exterior.

Alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas já podem se habilitar à aplicação do Toefl/ITP, através do programa do governo federal Inglês sem Fronteiras. O teste que mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes, e que é exigido para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras, está com inscrições abertas até 24 de novembro.

As provas ocorrem até 30 de novembro, mas, para o Programa Ciência sem Fronteiras, a data-limite para a realização do teste é 3 de outubro.

Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e alunos candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras.

O teste Toefl/ITP (test of english as a foreign language/integral transformative practice – teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral) avalia o candidato nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e leitura. Criado com o objetivo de auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas voltadas para a internacionalização e o ensino-aprendizagem de línguas nas universidades, o Toefl/ITP foi aplicado a 35,8 mil alunos em 2013, pelo programa Inglês sem Fronteiras.

Leia o edital para conhecer as regras de participação, acesse o manual do candidato e inscreva-se aqui, na opção Inscrição Centros Aplicadores (em verde).

Para saber tudo sobre o teste, acesse a página do programa.

Até logo!

Fonte: MEC

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo