Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » Profissões em alta no mercado digital

Profissões em alta no mercado digital

Olá pessoal,

Todo ano temos profissionais sendo mais procurados do que outros no mercado, e como não poderia ser diferente, quem trabalha no mundo virtual é cada vez mais requisitado com o grande avanço tecnológico.

Separamos algumas das principais profissões em alta no mercado digital para você que pretende aprofundar seus conhecimentos nessa área.

Vamos à lista!

Desenvolvedor Mobile

Em pesquisa recente divulgada pelo Rede Social Linkedin, foram apresentadas as profissões mais buscadas pelos recrutadores em 2015 e que prometem uma procura ainda maior em 2016. Dentre as principais profissões, os desenvolvedores mobile tiveram destaque tendo um aumento de procura considerável de 9% entre 2014 e 2015.

As oportunidades para quem trabalha com TI, mais especificamente com mobile, crescem a cada dia, e a resposta para isso é evidente: aparelhos móveis estão por todo lugar!  O mundo mudou e hoje as tecnologias avançadas nos dão uma concepção diferente sobre quase tudo, e o uso de celulares e tablets é praticamente inevitável.

Para quem pretende desenvolver trabalhar com desenvolvimento mobile, suas atividades podem ser extremamente importantes, trabalhando desde a programação de um aplicativo para todo tipo de sistema, como Android, ou até mesmo promovendo a melhor experiência para o usuário com o Design Responsivo.

Esse profissional tem uma função primordial dentro de uma empresa, e precisa ter a capacidade analítica bem aguçada, estar sempre de olho na concorrência e não somente seguir as principais tendências de sua área, mas também prever tais tendências para sempre se antecipar a seus concorrentes.Gerente de inteligência de Mercado

A carreira pode ser promissora, assim como sua remuneração, com a valorização de suas atividades. O salário para um gerente de inteligência de Mercado normalmente gira em torno de 9 mil reais, dependendo da sua experiência e do porte de sua empresa, sendo as grandes empresas as mais desejadas por quem almeja este cargo.

Para quem pretende aumentar seus conhecimentos e as chances de conseguir um emprego na área, um Curso de Google Analytics é muito indicado, sendo uma ferramenta importante para gerenciar dados e mensurar os resultados de uma campanha digital.

Gerente de Marketing Digital

Há alguns anos atrás jamais falaríamos em um cargo como Gerente de Marketing Digital, porém hoje é imprescindível manter presença online e se torna cada vez mais obrigatório a contratação de alguém para trabalhar com marketing digital.

Este profissional elabora as estratégias de negócio e realiza todo o planejamento digital de uma empresa, pensando não somente na consolidação de uma marca, mas também em vender cada vez mais os produtos ou serviços oferecidos, e também, se relacionar com os consumidores.

O Gerente é responsável pela elaboração de campanhas e deve pensar na comunicação de modo simplificado e objetivo, visando garantir os melhores resultados.

O mercado sofre em busca de profissionais com qualificação, e por isso para quem gosta do mundo dos negócios digitais, estudar Marketing Digital é uma grande oportunidade para consolidar sua carreira de fato.

User experience designer (UX)

UX é um termo que vem sendo muito buscado tanto em redes sociais, quanto em sites de vagas de emprego, e que promete ainda mais procura neste ano.

Este profissional é o responsável por pensar na experiência do usuário como um todo, desenvolvendo de modo simplificado a funcionalidade de um sistema, tanto em aparelhos móveis quanto em desktops.

Suas funções são buscadas pela necessidade de passar confiança aos exigentes usuários dos sistemas, pois sabemos que no mundo virtual a concorrência é sempre muito grande e as pessoas estão a apenas um clique de distância de outros sites, e podem muito bem utilizar outros aplicativos que proporcionem uma experiência melhor a ele.

Tornar o design de um site responsivo, intuitivo e melhorar a experiência do usuário são as principais responsabilidades para quem trabalha com user experience, portanto investir em cursos nessa área pode ser o caminho certo para o sucesso!

 Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo