Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Professor: Saiba como usar o Instagram em suas aulas

Professor: Saiba como usar o Instagram em suas aulas

Olá!

Você que é professor, já imaginou usar o Instagram em suas aulas?

Por mais estranho que pareça, isso pode acontecer, sim.

Como o Instagram já tem feito sucesso entre pessoas de todas as idades, principalmente entre os jovens, além compartilhar fotos, a ferramenta também pode ter uma finalidade educativa, ajudando a despertar o interesse dos alunos.

O site Universia reuniu algumas sugestões que podem ser usadas por educadores:

– Dar uma prévia do tema da aula antes de chegar à sala. Por exemplo: se você é professor de história e vai falar sobre D. Pedro II, pode publicar uma foto dele com alguma pergunta, como “este será o assunto da nossa aula de hoje. Você sabe quem é ele?”. Assim você interage com os alunos e desperta a curiosidade deles.

– Criar uma conta no aplicativo para a sua sala, a fim de transformá-la numa espécie de diário de classe interativo. Crie o perfil e compartilhe fotos de momentos bacanas vividos em equipe. Caso você se preocupe com a privacidade dos estudantes, faça com que o usuário seja privado: dessa forma você escolhe quem pode acompanhar as atualizações postadas.

– Por fim, que tal destacar as habilidades dos seus estudantes para o mundo todo? Tire fotos dos melhores trabalhos e compartilhe-os no Instagram falando da qualidade do resultado. Os alunos gostam de ser reconhecidos, e fazer com que eles tenham visibilidade mundial pode ser extremamente gratificante.

Essas são apenas algumas dicas, mas cada professor pode criar seu próprio modo de interagir com seus alunos pelas redes sociais, como o Instagram, e assim, conseguir se comunicar melhor com eles.

Valeu!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo