Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Professor da UFSC oferece curso online grátis de Metodologia Científica

Professor da UFSC oferece curso online grátis de Metodologia Científica

Olá, leitor!

Apenas quem já concluiu sua graduação ou está a caminho de finalizar essa etapa, sabe o que o TCC representa para a conclusão do curso. Muitos estudantes encontram dificuldades só de pensar em ter que passar por isso, mas não consideram a falta de conhecimento específico.

Para passar por essa fase com louvor você precisa mesmo é de conhecimento em Metodologia Científica. Dessa forma, você se prepara e fica munido com as principais ferramentas para desenvolver o TCC ideal.

Sabendo disso, criamos esse conteúdo especialmente para atender essa necessidade em saber como lidar com o TCC. Não se desespere mais, aproveite a notícia a seguir e absorva todo esse conteúdo.

Dessa forma, saiba que um professor da UFSC oferece curso online grátis de Metodologia Científica. Pode ser a oportunidade para você já colocar em prática na conclusão da sua graduação. Confira tudo a seguir!

Aplicação da Metodologia Científica

metodologia_cientifica_curso_online_gratis_UFSC_EAD_

A Metodologia Científica pode te ajudar e muito na hora de desenvolver seu projeto final de curso. Por meio de técnicas específicas, o estudante tem nas mãos a possibilidade de aplicar diferentes processos para assegurar a qualidade do TCC.

Se tiver dificuldades em definir o tema que irá abordar ou os objetivos propostos no planejamento, com a metodologia você não passa por isso. Mesmo porque, esse é um processo que demanda toda atenção do aluno e criar algo claro é essencial para o sucesso.

Com a utilização desse tipo de conhecimento, você tem à disposição um aliado importante ao seu lado, o tempo. Começar esse projeto com antecedência é muito indicado por professores, mas raramente isso dá certo.

A correria que o período final do curso proporciona, muitas vezes impede o estudante de elaborar uma boa argumentação, por exemplo. Sendo assim, cumprir os prazos iniciais estipulados é necessário para manter o cronograma em dia.

Com o planejamento dentro do prazo você pode focar na parte oral do processo, por exemplo. Muitos estudantes apresentam dificuldades para se expressarem diante de muitas pessoas, ou seja, praticar é recomendado.

Essas são apenas algumas das possibilidades que você tem ao utilizar tudo que a Metodologia Científica tem para oferecer.

O professor e sua abordagem do curso

O professor responsável pelo material do curso é muito capacitado e possui referências impecáveis. Portanto, além de contar com todos os benefícios do curso, você ainda aprende com o melhor da área, o que agrega ainda mais para o aprendizado.

Sendo assim, as aulas serão ministradas pelo Professor Paulo Augusto Cachick Miguel. Ele é professor Adjunto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e seu currículo profissional é extenso, conheça um pouco mais sobre o professor do curso!

  • Pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) que é uma instituição americana, possui Pós-doutorado em Gestão de Qualidade;
  • Frequentou a Universidade de Birmingham na Inglaterra e se tornou Doutor em Engenharia de Produção;
  • Como não podia faltar, ele é Livre-docente em Engenharia de Produção pela USP;
  • Atua nas áreas de Gestão e Engenharia da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos, desde 1990.
  • Como citado acima, é Professor Adjunto na UFSC;
  • Pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é colaborador na pós-graduação em Engenharia de Produção.

Perceba a seriedade com que a Metodologia Científica será abordada e desenvolvida no curso oferecido por esse distinto professor.

Conheça o conteúdo programático

Ao todo serão 11 aulas contendo diversos conteúdos completos e que abordam diferentes etapas do processo de criação do TCC. Conheça as aulas logo a seguir!

  • Aula 1 – Introdução sobre TCC e Métodos;
  • Aula 2 – Definição do Tema e Objetivos;
  • Aula 3 – Estrutura de uma Monografia I;
  • Aula 4 – Estrutura de uma Monografia II;
  • Aula 5 – Elaboração da Fundamentação Teórica I;
  • Aula 6 – Elaboração da Fundamentação Teórica II;
  • Aula 7 – Elaboração da Fundamentação Teórica III;
  • Aula 8 – Métodos: Visão Geral;0
  • Aula 9 – Métodos: Conceitos Específicos;
  • Aula 10 – Métodos Comuns nas Engenharias e Gestão de Operações: Survey;
  • Aula 11 – Métodos de Pesquisas Comuns nas Engenharias e Gestão de Operações: Estudo de Caso.

Vale ressaltar, que o curso possui uma carga horária de 45 horas. Mas são 45 horas que podem mudar a forma se apresenta diante da banca examinadora, que vai definir qual o peso daquele projeto e como vai encerrar sua graduação.

Não espere mais inscreva-se já

Nesse ponto é importante destacar que o curso não oferece certificado em sua modalidade gratuita. Dessa forma, caso você opte pelo certificado, será cobrado uma taxa de R$49, e você precisa passar por uma avaliação ao final do curso.

Dito isso, para aproveitar esse conteúdo importante você precisa se inscrever na página do curso de Metodologia Científica pela plataforma Veduca. Ao abrir o link, você já visualiza o botão “Inscreva-se” é só clicar.

Você precisará escolher a modalidade do curso, ou seja, se vai querer certificado ou não. Lembrando então para escolher a opção Curso Online Gratuito e seguir com a inscrição.

Será pedido para que você coloque seu nome completo, e-mail e criar uma senha. Ao aceitar os termos será gerado um código de inscrição e você já estará pronto para começar os estudos.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo