Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Primeiro canal de desenho animado totalmente em Libras é lançado no YouTube

Primeiro canal de desenho animado totalmente em Libras é lançado no YouTube

Olá, leitor!

Você viu que o primeiro desenho animado totalmente em Libras foi lançado no YouTube? Essa é uma iniciativa do animador Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há quase 7 anos.

O projeto foi realizado sem patrocínio algum e surgiu com o lançamento de um episódio piloto. Lançado no dia 26 de setembro, o vídeo alcançou grandes números e se mostrou um sucesso, recebendo mais de 500 comentários de agradecimento e incentivo.

Em sua grande maioria os comentários são de pais e mães que se surpreenderam com a iniciativa, apoiando e incentivando a continuação do desenho. O desenho animado, que recebe o nome de “Min e as Mãozinhas”, é baseado em uma animação direcionada para crianças surdas de 3 a 6 anos de idade.

Paulo Henrique dos Santos almeja dar continuidade ao projeto de animação, e já pensa em lançar mais 13 episódios, apenas para a primeira temporada. A continuidade depende da aquisição de verbas para custear a produção.

Cada episódio ensina 5 sinais diferentes em Libras para o entretenimento dos pequenos que não escutam, mas podem se divertir com o desenho.

Afim de ampliar o alcance do patrocínio, Paulo lançou uma campanha de financiamento por meio do site Apoia.se. No do site é possível realizar doações que partem de R$10,00.

Para assistir à animação é necessário apenas acessar e seguir o canal da “Min e as Mãozinhas” no YouTube.

Se você está em contato direto com crianças surdas e sente a falta de um entretenimento específico para os pequenos que não escutam, essa é uma oportunidade excelente. Não perca mais tempo e acesse já o canal!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo