Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Prêmio Jovem Cientista tem inscrições abertas

Prêmio Jovem Cientista tem inscrições abertas

Oi pessoal!

Essa é para a estudantes que gostam de pesquisa e ciências.

Já estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Estudantes do ensino médio e superior, mestres e doutores têm até o dia 19 de dezembro para efetuar a inscrição no site oficial do evento (www.jovemcientista.cnpq.br).

Este ano, o prêmio abordará projetos com a temática ‘Segurança Alimentar e Nutricional’ e áreas relacionadas ao assunto, como: Nutrição, Engenharia de Alimentos, Medicina, Agronomia, Ciência de Alimentos, Farmácia, Bioquímica, entre outras. São quatro categorias para participar: mestre e doutor; estudante do ensino superior; do ensino médio e mérito institucional.

Na categoria “Estudante do Ensino Médio”, poderão participar alunos que estejam matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, de ensino médio, profissional e tecnológico, e precisam ter menos de 25 anos de idade. Para concorrer é preciso preencher a ficha de inscrição, enviar o comprovante de matrícula na escola e o trabalho de pesquisa original.

Assuntos como as formas de produzir alimentos sem degradar o meio ambiente; satisfazer às necessidades da população que cresce, e ainda como diminuir o desperdício e melhorar a qualidade da nossa dieta poderão servir como inspiração para os trabalhos apresentados no evento.

Em cada uma das quatro categorias serão premiados até 3 candidatos. São mais de R$800 mil em prêmios (em dinheiro, laptops e bolsas de estudo).

O Prêmio

O Prêmio Jovem Cientista visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. Instituído em 1981, o Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação e pioneira na concessão de prêmios no Brasil.

Legal, né? “Bora” participar?

Fonte: Secretaria da Educação RJ

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo