Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Pratique inglês brincando!

Pratique inglês brincando!

Olá pessoal,

Para você estudante da língua inglesa, qual a melhor forma de praticar o idioma e ao mesmo tempo aprender algo novo sobre o mesmo? Sabemos que cada um tem sua própria forma de estudar e melhor absorver conteúdos, tais como leitura, prática escrita, assistindo filmes e seriados e claro, através de jogos!

Portanto, venho mostrar-lhes alguns jogos que considero bem interessantes e bastante educativos para vocês turbinarem o inglês. Esse idioma ainda é uma das principais línguas do mundo.

Então vamos lá:

  • Free Rice = é uma iniciativa do World Food Programme, onde cada resposta correta dos jogadores é transformada em doação de arroz para os necessitados. O jogo é simples, mas acreditem, é muitíssimo valioso já que enriquece o vocabulário até de quem mora no exterior e acreditem novamente, até de nativos da língua inglesa! Você vai se surpreender com a quantidade de palavras eruditas em inglês que são similares ao português! Não perca mais tempo, vai lá aprender palavras formais: http://freerice.com/#/english-vocabulary/1425
  • Language Guide = este é mais uma forma interativa de aprender vocabulário do que um jogo. Você escolhe um tema, por exemplo Food I, e verá várias gravuras de comidas diferentes que ao passar (não clicar) o mouse sobre as mesmas, ouve-se a pronúncia da palavra! Este é o site: http://www.languageguide.org/english/
  • ESL Listening = este site é para praticar a parte de compreensão auditiva. Ele possui várias pequenas conversações em níveis básico, intermediário e avançado seguidos de perguntas sobre as mesmas. Vale a pena conferir: http://www.esl-lab.com/.

Divirtam-se e bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo