Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Portal reúne dicas grátis para vestibulandos

Portal reúne dicas grátis para vestibulandos

Olá leitores do Canal do Ensino!

Por Nathália Machado

De vestibulando para vestibulando

Passar no vestibular é sonho de milhares de pessoas. Muitas, ao se depararem com tal desafio, resolvem recorrer aos cursos preparatórios, os famosos “cursinhos”, que oferecem os subsídios necessários para alcançar essa conquista. Só que algumas limitações, como falta de dinheiro e distância, por exemplo, tornam essa tarefa bem mais complicada. Alguns resolvem estudar em casa, por conta própria, o que gera muitas inseguranças, principalmente quanto à qualidade do material encontrado.

Digo isso por experiência própria. Ao decidir que queria prestar vestibular para Engenharia Química na UFRJ, através do ENEM, fiquei bastante insegura, já que não estava fazendo cursinho e ainda tinha que concluir o Ensino Médio. Parecia uma missão difícil de cumprir, não fosse o poder quase incontrolável da Web. Passei a aprimorar a busca por conteúdo online e traçar estratégias para conciliar escola e vestibular. Com orientações de professores e apoio familiar, tudo se tornou mais fácil, e eu consegui realizar meu sonho.

Para ajudar outras pessoas que enfrentam uma situação semelhante, criei um blog, o Movimento dos Sem Cursinho, que reúne dicas de estudo, livros e conteúdos online. O MSC é, na realidade, resultado de muitas pesquisas, erros e acertos.  A linguagem simples, próxima da coloquialidade, utilizada nos posts ajuda a criar um ambiente mais amigável ao vestibulando, disseminando informações úteis de maneira agradável e com uma pitada de humor. Além disso, O Movimento dos Sem Cursinho possui uma página no Facebook, criada para disseminar postagens do blog, curiosidades e vídeos de uma forma mais dinâmica.

Por acreditar que o diálogo é uma das formas mais eficientes de se obter boas ideias e projetos, estou sempre à disposição para receber sugestões e críticas dos leitores. Contribuir, ainda que de forma singela, para a democratização do conhecimento é um de meus objetivos. Dessa forma, só me resta convidá-los a aderir ao Movimento dos Sem-Cursinho, para que todos vocês possam trilhar um caminho próprio rumo à aprovação no vestibular.

Forte abraço!


comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo