Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Portal permite que alunos se ajudem na lição de casa

Portal permite que alunos se ajudem na lição de casa

Olá leitores!

O que fazer quando surgem dúvidas durante a lição de casa ou trabalho da escola? Uma dica é usar o  Brainly, um portal de social learning (aprendizado via redes sociais).

Com funciona?

As perguntas são divididas por temas – como matemática, física, português, biologia, história, espanhol, inglês, filosofia, psicologia, informática e educação moral. Em cada seção, é possível visualizar quantas soluções de problemas foram postadas e quantas pessoas estão online que poderiam te ajudar em cada assunto.

Cada usuário, depois do cadastro, recebe um determinado número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta. Para ganhar pontos, os estudantes devem ajudar outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. A melhor resposta é escolhida pela pessoa que fez a pergunta, mas os outros usuários também podem avaliá-la através de uma votação.

De acordo com uma das responsáveis pela Brainly do Brasil, Anna Skwareka possibilidade de seleção da resposta é uma maneira de incentivar a qualidade da explicação. Os alunos que derem a solução mais clara e completa que, geralmente, é considerada a melhor resposta, recebem pontos adicionais e podem entrar para o ranking. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser o início de uma nova amizade que pode se desenvolver através de mensagens privadas ou bate-papo.

Para evitar erros substanciais, comentários fora do tema, preconceituosos ou que desrespeitem os outros usuários, a moderação é feita por especialistas na área. Professores, pais ou alunos que se destacam na rede podem também se candidatar a integrar à equipe e colaborar com o serviço, mas sempre guiado e avaliado por um moderador mais experiente.

Aproveite bem!

Fonte: Porvir

 

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo