Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Porque procurar emprego temporário em datas comemorativas?

Porque procurar emprego temporário em datas comemorativas?

Olá, leitores!

Os empregos temporários são vagas de trabalhos abertos para suprir determinadas demandas do mercado por um limite de tempo pré-estabelecido. As empresas que oferecem empregos temporários fazem uma espécie de acordo ou contrato de trabalho, juntamente com o candidato interessado, caso seja de benefício comum para ambas as partes este contrato de trabalho é formalizado e o empregado pode começar a exercer suas atividades profissionais. Existem muitos casos em que o funcionário se identifica com a vaga e desenvolve um serviço de excelência, o que pode garantir que seu tempo de trabalho seja estendido ou até mesmo efetivado.

Os empregos temporários podem ser encontrados em quase todas as empresas de praticamente qualquer ramo, isso depende apenas das necessidades e demandas dos empregadores para com o mercado de trabalho. Nas proximidades de datas comemorativas torna-se mais fácil conseguir um posto de trabalho temporário, pois é muito comum que as empresas, principalmente as participantes do comércio, ampliem seus quadros de funcionários em determinados períodos do ano para suprir as necessidades dos consumidores.

duas-pessoas-felizes-no-trabalho

As datas comemorativas em que se pode encontrar maior possibilidade de encontrar uma vaga de emprego temporário são:

  • Carnaval: as vagas aparecem com maior frequência em: depósitos de bebidas, armarinhos, lojas de confecção de fantasias, prestação de serviços gerais;
  • Páscoa: oferece muitas vagas em fábricas e pontos comerciais de chocolate e derivados bem como vinhos e artigos religiosos;
  • Festejos Juninos: as vagas de trabalho temporário surgem em lojas, ateliês de confecção para eventos juninos e roupas de quadrilha, o movimento também cresce no meio agrícola na produção de milho e comidas derivadas, além de muitos outros artigos utilizados para garantir esta tradição nordestina. Dependendo da região, as vagas só aumentam;
  • Dia das Crianças: o setor industrial e comercial ferve nas proximidades das homenagens às crianças, em especial os pontos de produção e comercialização de brinquedos, mas também de roupas infantis;
  • Natal: esta é, sem dúvidas, uma das épocas mais prósperas no que diz respeito ao surgimento de vagas de empregos temporários em todos os setores: comercial, industrial, e de serviços, pois é um tempo onde muitos estão de férias e saem pra viajar ou fazer passeios com amigos e família, além de realizar compras em massa. Como o aumento do consumo aumenta as vendas a produção, consequentemente as vagas de empregos temporários crescem muito.

+ Conheça o “Curso Emprego pela Internet” e aumente em 70% suas chances de ser contratado. Neste curso, você vai aprender como usar a internet para conquistar um emprego.

Encontrar uma vaga de emprego temporário não é tão difícil quanto parece, basta saber o que está em alta neste período do ano e iniciar as buscas por estas vagas, As buscas por postos de trabalho pode ser conseguida tanto pela internet quanto por pontos de suporte ao desempregado como o SINE (Sistema Nacional de Empregos), existem pontos como este em todo o Brasil além de agências de empregos e também sites que lidam exclusivamente com recolocação profissional e oferecimento de vagas de empregos temporários ou não.

Curtiu este conteúdo? Faça parte desta construção deixando sua participação em nossos comentários e ajude-nos a disseminar informações compartilhando nossos conteúdos com seus amigos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo