Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Por que a matemática e português são protagonistas em tudo?

Por que a matemática e português são protagonistas em tudo?

Olá, leitores!

E não é que é verdade, o português e a matemática são usadas em todas as matérias, eles realmente são os protagonistas e não é atoa que a criança começa a estudar desde cedo essas duas matérias. Mas por quê? Como aprender essas duas matérias? Qual a importância delas? Por que a matemática e português são protagonistas em tudo? Todas essas perguntas serão respondidas aqui, por isso não deixe de acompanhar.

Sim, eles são os protagonistas, são as principais matérias, pois a matemática e o português estão presentes na nossa vida desde o nascimento, eles movem o mundo, é por causa do português que nos comunicamos, é por causa da matemática que conseguimos resolver problemas lógicos. É necessário saber escrever e ler para se comunicar com as pessoas por meio de cartas, e-mail, mensagens e textos, é preciso da matemática para comprar alimentos, pagar contas, receber, entre muitas outras coisas.

É por todos esses motivos que eles são os protagonistas. Matemática e português são essenciais na vida de uma pessoa que deseja ser bem sucedida, por isso, o assunto agora mudou, como aprender essas matérias? E melhor ainda, como aprender matemática gratuitamente? E como aprender português gratuitamente?

Uma forma muito simples e extremamente comum é se matriculando em uma escola estadual ou municipal, não importa a sua idade, se não é mais criança ou adolescente pode se matricular no ensino EJA.

Como aprofundar na matemática e no português?

letras-e-numeros

Essas duas matérias são bem complicadas, se o seu interesse é aprofundar mais nessas duas matérias é possível encontrar muito conteúdo e cursos interessantes na internet. Existem diversos cursos online que você pode fazer que darão mais autonomia nessas matérias. O português é uma matéria muito complicada, ela possui muitas regrinhas e, se não ficar atento, é muito provável errar.

Com a matemática não é diferente, ela é muito complexa, além disso existem muitas áreas, estudantes de engenharia, por exemplo, estudam outros nichos de matemática que alunos no ensino médio não aprendem. É claro que não vai usar tudo isso, mas dominar o português e a matemática é importante, principalmente na vida profissional.

Um profissional que escreve muito bem terá uma chance muito maior de ser contratado, além disso, para estudar português é necessário ler muito, lendo você vai conhecer palavras novas, vai saber como usar e, consequentemente, vai saber se expressar melhor. Com a matemática não será diferente, um profissional contratado pela empresa para trabalhar como economista vai precisar lidar com números, ele só vai se destacar se souber usá-los.

Esses são exemplos bem simples, mas que demonstram como essas duas matérias fazem parte da nossa vida e podem influenciar de forma positiva ou negativa. Além disso, não podemos esquecer que essas duas matérias são essenciais para uma pessoa passar no vestibular.

Muitas questões de matemática e português são cobradas em vestibulares, a prova do Enem, por exemplo, tem um dia dedicado a essas duas matérias. Por isso não perca a sua chance de estudar, aprenda na escola, em casa, na internet, por aplicativos ou em qualquer outro lugar. Essas duas matérias são muito importantes e você não pode deixá-las de lado.

Se tem alguma dúvida sobre esse assunto, sobre como estudar essas matérias ou até quais questões de matemática e português são mais cobradas em vestibulares é só deixar seu comentário e também navegar pelo nosso site.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo