Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Play livros: plataforma do Google para quem ama livros

Play livros: plataforma do Google para quem ama livros

Olá, leitor!

Quem não ama ler livros, não é mesmo? Só a leitura é capaz de nos transportar para lugares que nunca imaginamos conhecer, além de nos apresentar a histórias e personagens encantadores.

No entanto, temos que concordar que às vezes nos falta tempo para nos dedicarmos àquele livro tão querido. Excesso de trabalho na empresa, época de provas na faculdade, muito tempo parado no trânsito: em meio a tantos compromissos, fica difícil terminar um capítulo.

Para nossa sorte, criaram os e-books, livros digitais que podem ser acessados pelo computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo. Com eles, conseguimos acessar nossas histórias preferidas de onde estivermos, a hora que quisermos: basta um toque para acessá-las.

Mas, como acessar esses livros?

play-books

Diversas plataformas foram criadas desde o lançamento dos e-books, mas a que se tornou muito famosa em pouco tempo é o Google Play Livros, do próprio Google.

O serviço de leitura do Google possui diversos recursos que não só democratizam o acesso dos usuários aos seus livros preferidos, como também melhoram sua experiência ao ler as obras.

Com um design de fácil interação, o aplicativo oferece uma série de benefícios ao leitor como ajuste da letra e da luz da tela; destaque, anotação e tradução de seleções; pesquisas no próprio livro; leitura off-line; e, ainda, um bloco de anotações em cada arquivo.

A ferramenta oferece uma biblioteca com opções que vão desde best-sellers, passando por bibliografias, até livros científicos. Ou seja, há livros para todos os gostos e também de todos os preços – há títulos gratuitos e pagos, mas os preços saem bem mais em conta quando comparados às livrarias.

Para facilitar a interação do usuário com as obras, a plataforma também permite que o leitor baixe amostras gratuitas antes de efetivar o pagamento.

Diferença no mercado

Visando fazer com que cada usuário tenha uma experiência única na plataforma, o Play Livros, a partir das interações e gostos pessoais do leitor, o direciona não só para livros do mesmo estilo, como também para notícias, amostras, comentários, destaques, listas e vídeos – todos personalizados a partir de seus interesses.

Outro benefício que merece destaque é que o usuário consegue criar e organizar sua própria biblioteca de livros digitais, acessando cada exemplar quantas vezes quiser.

Como baixar o Play Livros?

Para baixar o Play Livros é preciso ter um smartphone com sistema IOS ou Android. Em IPhones, basta acessar a Apple Store; em demais modelos, o Google Play. Para começar a utilizar, só é preciso ter uma conta cadastrada no Google.

E para fazer o download em seu celular Android, basta acessar a Google Play Store e baixar gratuitamente.

É importante ressaltar que o aplicativo não ocupa muito espaço da memória do telefone, pois grande parte do seu conteúdo fica armazenado na nuvem.

Como utilizar o Play Livros?

Ao abrir pela primeira vez, o Play Livros apresenta um questionário básico sobre seus estilos preferidos e oferece amostras gratuitas para que você possa experimentar a proposta da plataforma.

O design do aplicativo lembra o de lojas virtuais, com os destaques da plataforma, títulos indicados para você, mas, também, a opção de filtro por título, autor, gênero e categoria.

Ao encontrar a obra que deseja ler, basta clicar em cima da capa para ler a sinopse, baixar ou não a amostra para ter certeza da compra, ver o valor do livro e realizar o pagamento através de um cartão de crédito. No mesmo segundo, a publicação estará disponível em sua biblioteca para que você possa ler quando e onde quiser.

Livros do vestibular também estão disponíveis

Além de facilitar a nossa leitura no dia a dia, com os mais diversos títulos disponíveis no mercado, o aplicativo Play Livros também pode ser utilizado para estudar para o vestibular. Ou seja, o estudante tem acesso às principais obras para consulta na palma da sua mão.

Livros da Fuvest disponíveis

Todos, os livros da Fuvest estão disponíveis para download na Play Livros. Veja uma relação abaixo dos principais:

  • Iracema – José de Alencar
  • Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
  • O cortiço – Aluísio Azevedo
  • A cidade e as serras – Eça de Queirós
  • Minha vida de menina – Helena Morley
  • Vidas secas – Graciliano Ramos
  • Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade
  • Sagarana – João Guimarães Rosa
  • Mayombe – Pepetela

Livros da Unicamp disponíveis

Já para o Vestibular da Unicamp, a maioria dos livros estão disponíveis, com exceção dos Sermões:

  • Luís de Camões, Sonetos
  • Jorge de Lima, Poemas Negros
  • Clarice Lispector, conto Amor, do livro Laços de Família
  • Guimarães Rosa, conto A hora e a vez de Augusto Matraga, do livro Sagarana
  • Monteiro Lobato, conto Negrinha, do livro Negrinha
  • Machado de Assis, O espelho
  • Aluísio Azevedo, O cortiço
  • Camilo Castelo Branco, Coração, cabeça e estômago
  • Érico Veríssimo, Caminhos Cruzados

Livros que não estão disponíveis:

– Teatro: Dias Gomes, O bem amado

РMia Couto, Terra Son̢mbula

РSerm̵es: Antonio Vieira
(1) Sermão de Quarta-feira de Cinza – Ano de 1672;
(2) Sermão de Quarta-feira de Cinza – Ano de 1673, aos 15 de fevereiro, dia da trasladação do mesmo Santo;
(3) Sermão de Quarta-feira de Cinza – Para a Capela Real, que se não pregou por enfermidade do autor.

Aproveite mais essa novidade para ter em mãos os melhores conteúdos de leitura. Compartilhe!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo