Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Plataformas digitais ajudam professores nas aulas

Plataformas digitais ajudam professores nas aulas

Olá, estudantes!

O tecnologia nas escolas tem com o objetivo fornecer soluções para que haja uma real e contínua melhoria nas escolas. A tecnologia ajuda em todas as esferas da composição escolar: a gestão, ensino e aprendizagem e conteúdos, enfatizam ações pedagógicas que promovem a inclusão digital.

A plataforma MSTECH, por exemplo, funciona de modo a permitir o acompanhamento da evolução educacional de cada aluno e da gestão escolar, com a operacionalização dos processos pedagógicos e administrativos e age como facilitadora na atuação de todos os profissionais envolvidos, assim como os alunos e seus pais e responsáveis.

Geralmente, os softwares desenvolvidos psão voltados à secretarias de educação e redes de ensino, que possibilita o acompanhamento dos alunos, com a análise e intervenção educacional efetivos. Além de soluções voltadas para gestores, diretores, professores, alcançando, então a vida dos alunos, pais e/ou responsáveis.

Quais são os conteúdos oferecidos para professores?

lampada-com-simbolos-de-educacao

Gestão Pedagógica: as ferramentas voltadas para a gestão pedagógica permitem o acompanhamento do desempenho de cada aluno, com informações gráficas e intuitivas, oferecendo informações pontuais e variáveis de análise do processo educacional do aluno, como seus descritores, habilidades, disciplinas, séries e outros âmbitos educacionais.

Gestão Administrativa: conta com softwares que se relacionam à administração escolar como controle patrimonial, controle de ponto digital, alimentação e transporte escolar, almoxarifado, sala de leitura, dentre outros.

Gestão Acadêmica: oferece soluções ligadas à vida acadêmica dos alunos, como os quadros de horários e à gestão escolar. É útil para ser usada na nos setores de ensino infantil, fundamental e médio, assim como em educação especial e educação para jovens e adultos.

Acervo Digital: é uma ferramenta que propicia aos educadores uma gama de conteúdos que podem ser usados na educação dos alunos, como livros interativos, games educacionais, conteúdos de aprendizagem e didáticos. Têm o objetivo de facilitar e ampliar a atuação do professor no ensino ao aluno. Os conteúdos são das diversas disciplinas e áreas de conhecimentos, aptos para todas as esferas da educação básica: ensino infantil, fundamental, médio, educação especial e para jovens e adultos.

Informações educacionais: essa plataforma oferece informações de atualidades e conhecimentos gerais, como notícias relacionadas à educação. Além de oferecer uma ferramenta de gestão de metas.

Você gostou da ideia?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo