Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Plataforma oferece curso on-line gratuito de liderança feminina

Plataforma oferece curso on-line gratuito de liderança feminina

Olá, leitora!

Apesar de o setor de tecnologia estar em constante crescimento nos últimos anos, a participação feminina na área ainda é baixa. Uma das principais causas desse problema é a falta de oportunidade que as mulheres têm que enfrentar para fazer uma formação e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado.

Pensando nisso, a plataforma Mais Mulheres em Tech, criada a partir da parceria entre WoMakersCode e Microsoft, lançou um curso on-line gratuito, com certificado, sobre liderança feminina para o mercado de trabalho. O material é voltado para mulheres que buscam aprimorar sua gestão de carreira em qualquer área e estudantes interessadas em aprender sobre liderança.

Plataforma oferece curso gratuito de liderança para mulheres

Fonte: Reprodução

Curso de Liderança Feminina

O curso utiliza como base os métodos de aprendizagem da Microsoft e as aulas estão no formato de videoaulas, todas com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com carga horária de 6 horas e 40 minutos, o conteúdo vai abordar temas como saúde emocional, educação financeira, soft skills para utilizar na rotina e boas práticas de branding. As aulas estão divididas em 12 módulos:

  • Primeira Atividade;
  • Soft Skills: 5 habilidades para impulsionar sua carreira;
  • Design Thinking para a Felicidade;
  • O novo mundo de trabalho e Work Life Balance;
  • Mindfulness como estratégia de carreira;
  • Planejamento de carreira;
  • Personal Branding e Networking;
  • Comunicação estratégica e seu impacto;
  • Resiliência na Carreira;
  • Como cuidar do meu dinheiro;
  • Primeiros passos em investimentos;
  • Transformação e Liderança Feminina.

Inscrição e certificado

Para se inscrever no curso, clique aqui e em seguida no botão “Inscreva-se”. Depois, clique em “Cadastrar-se com e-mail”, informe os dados solicitados e clique novamente no botão “Inscreva-se” para finalizar o cadastro e começar a realizar o curso.

A plataforma disponibiliza certificado de conclusão para as alunas que finalizarem o conteúdo no período de 30 dias após a inscrição. O certificado está em formato digital.

WoMakersCode e Mais Mulheres em Tech

Fundada em 2015, a WoMakersCode é uma startup de impacto social com o objetivo de inspirar meninas e mulheres a ingressar ou aprimorar suas habilidades em áreas ligadas à tecnologia. Para isso, a startup realiza cursos, eventos, mentorias e capacitações em diversas cidades e no ambiente digital.

Uma das iniciativas da empresa para alcançar a igualdade de gênero na área foi a criação da plataforma Mais Mulheres em Tech. O site oferece mais de 10 cursos on-line gratuitos sobre tecnologia, como Segurança da Informação, Ciência de Dados, Inteligência Artificial (IA), entre outros. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Vamos ajudar a promover a igualdade no mercado de trabalho? Então, compartilhe este texto com as amigas nas redes sociais e comece a se capacitar com elas!

No Canal do Ensino, leia também:

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo