Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Plataforma gratuita ajuda a formatar referências científicas

Plataforma gratuita ajuda a formatar referências científicas

Olá, estudantes!

Essa é para você que precisa fazer algum trabalho acadêmico. Em textos mais formais, é necessário seguir algumas regras da ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Para te ajudar nessa parte mais complexa, mas necessária, a dica é um site gratuito para formatar referências científicas.

Essas tais referências bibliográficas no final de um estudo acadêmico são um momento de preocupação para muitos. Há certas regrinhas que devem ser obedecidas para se colocar o nome do autor, do artigo e da publicação, além de outras identificações. Para não ter erro, conheça a plataforma Menthor.

Site para formatar referências científicas

varais-ideias-de-um-livro

 

O engenheiro de produção Daniel Alon Antar criou o site Menthor, muito simples e útil, que faz esse serviço de formatação das referências científicas.

Basta preencher os campos específicos, sem a formatação e com dados presentes nas publicações, que o software põe as referências dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Daniel teve a ideia depois de sair de uma aula de metodologia científica quando estudava na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba. Ele queria facilitar e agilizar seu trabalho.

O site, por enquanto, é gratuito. É que Daniel criou a Menthor que está apenas em fase de pré-aceleração das empresas da HotMilk da PUCPR, um organismo que abriga novas empresas.

Seu objetivo é ter mais investidores para que possa completar o site e oferecer um editor de textos que vai permitir ao aluno escrever o trabalho completo e editar outros tipos de arquivos, como artigos científicos, além de poder copiar e colar referências bibliográficas.

Conheça o Menthor e agilize seu trabalho de formatação das referências científicas para seu TCC, estudo acadêmico e textos em geral.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo