Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Plataforma Digital Innovation One oferece cursos on-line gratuitos de programação

Plataforma Digital Innovation One oferece cursos on-line gratuitos de programação

Olá, leitor(a)!

A pandemia de Covid-19 obrigou empresas a repensarem suas estratégias e migrarem grande parte de seus esforços para a internetAcompanhamos intensos investimentos em digitalização, criação de e-commerce e perfis em redes sociais para continuar gerando lucro. Dessa maneira, houve um crescimento na demanda por profissionais da ciência da computação, especialmente programadores(as).

Pensando nisso, a Digital Innovation One (DIO) disponibilizou uma série de cursos on-line gratuitos sobre 8 linguagens de programação. Os cursos são voltados tanto para profissionais que estão no começo da carreira como para aqueles(as) que já estão na área e buscam aprimorar suas habilidades. A DIO também disponibiliza certificado de conclusão para cada curso.

Cursos da Digital Innovation One

Segundo pesquisa realizada pela plataforma Cathode 2019 para 2020, o estado de São Paulo registrou um aumento de até 617% em vagas para o setor de tecnologia. Além disso, o cargo de programador(a), ou desenvolvedor(a), é um dos mais bem remunerados do setor, com média salarial em torno de 5 mil reais de acordo com levantamento da Vulpi.

O levantamento também aponta que os salários variam de acordo com a experiência e função do(a) profissional, podendo chegar até 15 mil reais por mês. Isso revela que o setor está em pleno crescimento e tende a ser um dos mais procurados nos próximos anos.

A partir desse cenário, para ajudar na formação de todos os públicos, a Digital Innovation One dividiu seus cursos nos níveis básico, intermediário e avançado. Sendo assim, nós reunimos 3 cursos, um de cada nível, sobre as 4 linguagens mais utilizadas no mundo da programação para você conhecer. Vamos apresentá-los a seguir:

Plataforma Digital Innovation One oferece cursos on-line gratuitos de programação

Fonte: Reprodução

1. Java

Java é a linguagem de programação mais utilizada no mundo. Ela tem grande aceitação no meio corporativo, porque possibilita a entrada de vários usuários em uma única plataforma sem sobrecarregá-la:

  • Desenvolvimento básico em Java – curso básico com duração de 6 horas;
  • Trabalhando com Collections Java – curso intermediário com duração de 6 horas;
  • Desenvolvimento avançado em Java – curso avançado com duração de 5 horas.

2. Javascript

Apesar do nome, a Javascript é diferente da Java. Ela é a mais indicada para aplicações web, ou seja, sistemas projetados para utilização por meio de um navegador, internet ou aplicativo:

  • Programação para a internet com Javascript – curso básico com duração de 2 horas;
  • Javascript ES6 essencial – curso intermediário com duração de 4 horas;
  • Desenvolvimento avançado com Javascript ES6 – curso avançado com duração de 5 horas.

3. Python

Embora lançada há mais de 30 anos, a Python ainda possui enorme popularidade no ambiente digital. Ela é considerada uma das linguagens com os códigos mais fáceis de se aprender:

  • Introdução à programação com Python – curso básico com duração de 8 horas;
  • Segurança da informação com Python – curso intermediário com duração de 5 horas;
  • Desenvolvimento avançado Python com Flask e REST API – curso avançado com duração de 5 horas.

4. PHP

Esta linguagem é usada, majoritariamente, em páginas da web. Ela possui a capacidade de integrar informações a um banco de dados MySQL (um dos melhores e mais seguros do mundo):

  • Conhecendo funções e validação de dados com PHP – curso básico com duração de 4 horas;
  • Orientação a objetos, exceções e bancos de dados PHP – curso intermediário com duração de 3 horas;
  • Desenvolvimento avançado em PHP – curso avançado com duração de 10 horas.

Inscrição e certificado

Para se inscrever em qualquer um dos cursos oferecidos, é necessário realizar um cadastro na plataformaCaso você já possua um, clique aqui, insira seu login e senha, e escolha o curso que pretende fazer. Caso você não seja cadastrado(a), clique aqui e preencha os campos com as informações solicitadas.

Depois disso, é só ir em “cursos”, selecionar a linguagem e depois escolher o curso que deseja realizar clicando em “saiba mais”. Após a conclusão das aulas, o(a) aluno(a) deverá realizar uma prova de proficiência e ser aprovado(a) para receber o certificado.

Plataforma Digital Innovation One

Fundada em 2018, em São Paulo, a Digital Innovation One é uma escola de treinamentos on-line com o objetivo de formar profissionais capacitados(as) para o mercado de tecnologia. A ideia da empresa não é apenas formar e certificar pessoas, mas principalmente gerar oportunidades de emprego.

Atualmente, a DIO expandiu sua atuação para Minas Gerais, Alagoas, Maranhão e Bahia, e conta com mais de 600 mil desenvolvedores(as) cadastrados(as) na plataforma. Para saber mais sobre as ações da Digital Innovation One, clique neste link.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais, especialmente se algum deles(as) for programador(a)!

No Canal do Ensino, leia também:

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo