Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » Planilha grátis de Projeção de Resultados para Empreendedores

Planilha grátis de Projeção de Resultados para Empreendedores

Olá empreendedor!

Você que é empreendedor individual, anote esta dica. O Movimento Empreenda, do site Pequenas Empresas Grandes Negócios, disponibilizou mais uma planilha grátis para ajudar na hora de organizar sua empresa e projetar resultados futuros.

A Planilha de Projeção de Resultados foi desenvolvida especificamente para essa categoria, é bem útil e fácil de usar.

[O site não exibe mais o conteúdo. Confira o artigo 9 planilhas gratuitas essenciais para sua empresa!]

A projeção de resultados, nada mais é que, as estimativas elaboradas pelo próprio empresário de quanto espera vender, gastar e, consequentemente, ganhar nos próximos meses ou anos.

A projeção deve ter por base o potencial de mercado, a capacidade de produção e venda da empresa, a sazonalidade dos produtos e etc.

A planilha

A planilha é dividida em seis abas. A primeira contém o resumo, que apresenta o demonstrativo de resultados simplificado. Basta inserir dados da empresa, como categoria e natureza (indústria, comércio, serviços), para fazer o ajuste inicial.

A segunda aba é um Demonstrativo de Resultado Mensal, simples e de fácil visualização, apenas para conferência. Em seguida, tem as planilhas de Receitas Brutas, Custos e Despesas. Todas contêm campos para inclusão de informações como projeções de vendas e saídas de caixa.

Dessa forma, o empreendedor terá controle sobre as contas da empresa e o fluxo de caixa, evitando surpresas desagradáveis. É só deixar a planilha o mais atualizada possível, para ter uma visão geral de como está a organização da sua empresa e os resultados que ela terá a curto e médio prazo.

A Planilha de Projeção de Resultados para Empreendedores Individuais é mais uma dica que o Canal do Ensino traz para ajudar a formar empresários e homens de negócio cada vez melhores.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo